01 março 2011

Guia da trança AFRO

Um guiaZinho básico...

Por: Fabio Alves

Pra você que é marinheiro(a) de primeira viagem, ou até mesmo se não for das forças armadas, pode ter algumas dúvidas antes de FAZER A CABEÇA literalmente. Por isso, vamos te dar os caminhos para que suas tranças saiam perfeitas e durem bastante!

Algumas coisas que você tem que saber sobre Trança *Nagô* Como é feito? Tipos de tranças? modelos? Isso tudo tem resposta aqui.

Você que tem vontade de fazer, mas nao faz por medo, veja aqui como é a primeira de uma pessoa que entrou nesse mundo.



Também seria bom você saber :

*Origem das tranças


*Origem dread

*Black Power

Quer ver fotos de tranças? fotos e mais fotos... (clique aqui)

15 comentários:

  1. oi!Foi graças a esse blog que aderi o estilo das tranças e estou sempre passando por aqui para tirar minhas duvidas que são sempre respondidas.mas gostaria de saber:quando tiramos as tranças(fibras sinteticas) dos cabelos,temos que esperar quanto tempo para repor as tranças?e como cuidar dos cabelos após tirar as tranças para a proxima trança?estou anciosa pela resposta!obrg a trança nagô.

    ResponderExcluir
  2. Não tem um regra , depende de como está a situação do seu cabelo, mas vc pode tirar faz uma hidratação, e pode colocar de novo no mesmo dia. Isso claro dependendo de como está o seu cabelo. Se tiver muito ressecado, se ficou irregular , fazer um corte, vc tem que analisar como ficou seu cabelo depois das tranças.

    ResponderExcluir
  3. é normal cortas os fios que ficam arrepiados na trança? Eu fiz rastafari e a cabeleireira cortou, só que depois de uns dias a trança começou a desmanchar e eu tive que colocar lã pra não ficr feio...

    ResponderExcluir
  4. Para que as tranças nagôs não fiquem arrepiadas, que produtos devemos usar. Gel?

    ResponderExcluir
  5. Adoro fazer tranças nagôs no meu cabelo, mas geralmente não duram muito pelo fato de cabelo muito fino. Se eu fizer o dread de lã pode durar mais do que as tranças???
    Amei vcs e estou louca para fazer novamente tranças, afinal já tem um bom tempo que não faço!!!
    Bjos e aguardo resposta

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu sou cabeleireira a 9 anos, coloco mega, faço nagô, rasta entre outros, e gostaria muto de fazer parte da família TRANÇA *NAGÔ*, pois adoro trabalhar com cabelo crespo. Vou deixar meu contato: 21- 7371-0340 / 95833233 / juju-darc1@hotimail.com
    Aguardo contato, Bjs adoro vcs!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Queria saber se para fazer trança solta/rasta é muito caro ?

    ResponderExcluir
  8. black darc vc atende a domicilio? e que quero fazer dreads

    ResponderExcluir
  9. oi pessoal acabei d fazer umad tranças com cabelo sintético mas xtou com borbulhas isso pode deixar o cabelo com queda

    ResponderExcluir
  10. gente ti pensando em fazer tranças no meu cabelo.ta caindo muito e não queria colocar quimica.com as trancas tbm vai cair?

    ResponderExcluir
  11. acabei de fazer, vou participar de uma luta de muay thai esse final de semana , e ameeiii!!!! Mais meu cabelo é liso , por isso , estou com medo que não dure até sábado :((

    ResponderExcluir
  12. quero saber cm se prende oo cabelo sintetico na raz do cabelo verdadeiro pra começar aa entraçar , alguem pode me ajudar , pooorfavor ?

    ResponderExcluir
  13. alguem me ajuda , preciso mtt dessa explicação ,

    ResponderExcluir
  14. Depois de lavado os cabelos com tranças, como seca-los?

    ResponderExcluir
  15. Sou super adepto a essa modolo, e indico

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...