14 outubro 2009

Tranças da para lavar? Como?

Dá sim! Mas a frequência para lavar varia de pessoa para pessoa. Quando se percebe que tem a necessidade de lavar, lave. Ficar muito tempo sem lavar não é muito bom, pode dar caspa!

Lave com cuidado, esfregue entre as tranças com as pontas dos dedos no sentido das tranças para não desfiar. Algumas pessoas usam uma escova de dentes, com cerdas bem maleáveis, para auxiliar na lavagem entre as tranças e do couro cabeludo.



Shampoo anticaspa é uma boa pedida já que vai passar alguns dias sem lavar a cabeça. Uma dica é dissolver o shampoo com um pouco de água antes de passa na cabeça e usar água fria para não ressecar os fios. O enxague deve ser abundante, pois as tranças retém muito shampoo! Nunca deixe restos de shampoo nos cabelos, pois irá danificar os fios.

Não fique com a cabeça molhada muito tempo. Lave pela manhã pra dar tempo de secar durante o dia. Se tiver, usar um secador. Tente secar o máximo que puder, mas sem esfregar.

O uso de condicionador ou creme para pentear não é indicado, pois podem ajudar a desmanchar as tranças. Use, sempre que possível, tônico Capilar Tricofort uma vez por semana, passe e deixe agir por 20 minutos e depois lave com shampoo da sua preferencia. Você vai sentir o couro cabeludo muito mais limpo e livre das caspas.

16 comentários:

  1. Eu bem tive caspa nas primeiras semanas porque antes eu lavava a cabeça 3 vezes por semana e aí com a trança quis lavar 1 vez. Minha cabeça começou a coçar e criar caspa, aí eu comprei o tônico de alho da gota dourada que ajuda a previnir a caspa, passo 3 vezes na semana e vou dando uma esfregadinha na raiz de cada trança. Agora tô de boa.

    ResponderExcluir
  2. Para usar tônico capilar,o couro tem que ser lavado com shampoo antes? ou passa shampoo depois do uso do tônico?

    ResponderExcluir
  3. Gente fiz minhas tranças dia 21/05
    É normal nascer carocinhos? Minha irmã disse que é porque foi a primeira vez, ai nasce o chamado "pé de cabelo". Lavo com shampoo anti-caspa, que mesmo assim nem é tão eficaz, alguma dica de como prevenir a caspa e sobre os caroços???? Adoro o Blog! Obrigadoo ^^

    ResponderExcluir
  4. Ahh e os caroços são na nuca , já no final das tranças :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, talvez você nem tenha mais tranças ou já tenha descoberto a resposta, mas mesmo assim irei responder. Esses carocinhos não são caspas. São pequenos machucados causados porque seu cabelo está muito puxado. Isso só melhora se você afrouxar o cabelo, esperar ele crescer e afrouxar naturalmente ou desfazer as tranças.

      Excluir
  5. dicas:Sempre que for trançar seus cabelos, procure desembaraça-los bem,e para que nao fique irritado, procure baixar bem a cabeça na hora em que sua cabeleleira estiver proximo ao pescoço.Essa irritaçao costuma acontecer com pessoas que deixam seus pescoços duros (imoveis),e tempos depois ao movimentar o pescoço fazendo conque puxem o cabelo na raiz e fiquem irritados.

    ResponderExcluir
  6. fiz tranças e elas tem cabelinhos , o que fazer para ficarem as tranças direitas?

    ResponderExcluir
  7. Coloquei minhas tranças e ficaram otimas. Mas com duas semanas começaram a apareceu umas pontinhas brancas do meu proprio fio, e estar parecendo que o cabelo esta sujo, e nao tira quando lavo. Queria saber oq é isso e se teM algum jeito de tirar.

    ResponderExcluir
  8. as pontinhas brancas do seu proprio fio sao as raizes dos fios que estao arrebentando...infelismente isso acontece,ja para as bolinhas podem colocar vinagre e deixar uns 15 minutos antes de lavar,alivia,seca as bolinha e hidrata os cabelo.Bjos Leilocca

    ResponderExcluir
  9. Ola, equipe!!! Estou prestes a trocar minhas tranças e as duvidas ja me invadem!!! Como terei que destrançar em casa, gostaria de saber se há alguma recomendaçao especial para facilitar para destrançar? Duas de minhas tranças acabaram soltando e pude perceber que o elastex que a trançista utilizou pra prender meus cabelos a fibra kanecalon acabou por reter um pouco de cabelo e ficou com o aspecto de embolado...Foi um pouco doloroso para soltar....entao antes de soltar toda a cabeça gostaria de saber se posso usar algum oleo ou creme para facilitar e amolecer a pressao do elastex evitando que ele embole no meu cabelo??? Estou super ansiosa para ver meu cabelo!!! rsrsrs.... as tranças ja estao bastante frouxas na raiz...Adoro o blog e a pagina de vcs no face!!! Virei fã mesmo!!! Faço propaganda e sempre recomendo para amigas que querem trançar!!! Obrigada por serem essa força na elevaçao da autoestima de todas as mulheres que resolvem encarar a transiçao capilar de tranças!!! Voces sao demais!!! Bjos Mil proces!!! <3

    ResponderExcluir
  10. Gente por favor por favor coloquei minhas tranças e to com caspa oque eu faço?

    ResponderExcluir
  11. Gente por favor por favor coloquei minhas tranças e to com caspa oque eu faço?

    ResponderExcluir
  12. Coloquei trança e estou com bolinhas no couro cabeludo. Oq faço para tratar ?

    ResponderExcluir
  13. Gente coloquei trancas e to com caspa como faço pra acabar ?

    ResponderExcluir
  14. Pode utilizar boné ou testeira ou algo a além de touca e gorros com o nagô?

    ResponderExcluir
  15. As tranças Nagô atrapalham no crescimento do cabelo?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...