26 janeiro 2010

Black Power


Black Power (em português: Poder Negro) é um movimento entre pessoas negras em todo o mundo, especialmente nos Estados Unidos. Mais proeminente no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, o movimento enfatizou orgulho racial e da criação de instituições culturais e políticos negros para cultivar e promover interesses coletivos, valores antecipadamente, e segura autonomia para os negros.

O mais antigo conhecimento do uso da expressão "Black Power" veio de um livro de Richard Wright de 1954 intitulado "Black Power". O primeiro uso da expressão em um sentido político pode ter sido por Robert F. Williams, presidente da NAACP, escritor e editor da década de 1950 e 1960. A expressão "Black Power" foi criada por Stokely Carmichael, militante radical do movimento negro nos Estados Unidos, após sua vigésima sétima detenção em 1966.
"Estamos gritando liberdade há seis anos. O que vamos começar a dizer agora é poder negro", anunciou.

FONTE:http://pt.wikipedia.org/wiki/Black_Power

3 comentários:

  1. Meninas, vim aqui fazer uma visita e agradecer os comentários em meu blog. Sei que não estou tendo tempo para atualizar, mas vamos estreitar os laços e trocar emails ok? segue o meu email blackfactory2@gmail.com.

    Bjs Jacqueline

    Ps. temos muito para dividir. bjssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Vamos ajudar a marcar a expressão poder negro de forma correta na sociedade.
    O negro presente nos cargos d liderança, de forma afirmativa sempre evidenciando, a beleza da nossa etnia.

    É isso ai ... PODER NEGRO !!!!


    parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. amei sou loka pelas tranca nagor e faco elas sou negra afro com muito orgulho. e predendo ser pofissional nos pentiados afro e fazer novos estylos escandalo rsss vcs sao d+ obrigado por originalizar e mostra e praticar estes estylo q esta em febre mundo todo os gringos ama. kiss to ligada em vcs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...