Sobre o Blog


Como vocês já devem ter reparado, nosso blog abordará um assunto que é dúvida de muitos, prazer para alguns e ideologia para outros. A idéia veio da deficiência de informação sobre o assunto e vimos que as informações muito soltas e sem nem um embasamento(2009), e assim o criamos para discutir, pensar e acabar com os mitos que envolvem esse assunto. Mas não pensem que o assunto será somente Nagô e Tranças, todos os estilos relacionados estarão reunidos aqui. Além disso, temos projetos de trabalhar com os Salões de Beleza para facilitar ainda mais quem pretende aderir às tranças. É agora somos um salão. Aqui também vamos falar de todas as novidades do cabelo afro, é só nos acompanhar.

Tudo começou com uma Comunidade no Orkut que fala sobre tranças. Passou a ser um grande centro de troca de informações.

Com o passar do tempo, fui vendo que tinha mais de 500 fotos  . Criei um perfil no Orkut , aonde colocava os inúmeros modelos de trança, para todos verem e ter aquela troca de informação. Além das pessoas que adicionavam o perfil, os salões e pessoas que trabalham com trança passaram a pedir para expor seus trabalhos no perfil, passei então a criar álbuns para cada salão e surgiu uma espécie de catálogo de tranças. 

Colocar filho no mundo não é fácil, muito menos decidir quais caminhos ele vai trilhar. Quem nos acompanha nesse tempo tudo sempre via uma mesma frase, Não somo um salão. Hoje podemos dizer em caixa alta SOMOS UM SALÃO.

Pra você que já vem nos acompanhando, não é nenhuma novidade que abrimos um salão, ou melhor, um Studio. Um espaço para, não só confeccionar as milenares tranças, mas um lugar para encontros e trocas de informação.

O Studio Trança *Nagô* Fica no Ed. Cultura, Rua Carvalho de Sousa, 237, sala 304. Madureira-RJ, coração do subúrbio do rio de janeiro é só dá uma ligadinha (21) 2450-3043 e marcar seu horário ! atendemos de TERÇA a SÁBADO das 10h até as 20h.


Agora além do BLOG e da Comunidade no Orkut , a onde tudo começou ,e do PERFIL no Orkut, Estamos no  TWITTER . Instagram @trancanago entre outras redes sociais. 

Então é isso, não imaginava quando comecei à proporção que uma comunidade no Orkut tomaria.


Att
Fabio Alves

Que as pessoas usem e abusem das tranças.
OBRIGADO A TODOS.