19 janeiro 2011

PRA BOTAR NO CABELO

Não é só de "nossa que estilosa", vive um cabelo black.

Por: Élida Aquino

O black é extremamente vantajoso, claro. Mas não é só de ‘nossa, que estilosa!’ que ele sobrevive. Às vezes acontece de não ter ideias pra inovar e quando rola um casamento ou festinha e você não quer aparecer com #amesmacaradetododia bate aquela crise. Se identificou? =D Então nesse post vamos dividir o que insPIRA um pouco. Meninas black power, conhecidas ou não, que de uma forma simples fazem toda diferença e (como de costume) mandam muito bem. Aprecie, sem nenhuma moderação


Combina com todas as ocasiões, e dependendo da forma como for ‘ajeitado’ fica diferente. Nesse caso dê um espaço maior para os acessórios, maquiagem e looks.






















Pra dar forma ao cabelo e sair da mesmice dos cachos, já que permite uma infinidade de possibilidades. Indispensável mesmo é usar um bom leave-in ou mousse pra definir bem.


Pros dias de calor ou pra um evento mais luxuoso. Fica legal com acessórios maiores.



É raro encontrar uma menina black power que não tenha. E com razão, já que mesmo as mais simples dão graça ao cabelo. Só não esqueça de equilibrar com a roupa e outros acessórios pra não ficar over e parecer uma árvore de Natal.






















Dá uma cara mais romântica para as produções. A regra é a mesma das flores: ouse, mas na medida certa.


























Mil opções em um pedaço de pano. É só amarrar de um jeito novo e você terá outra faixa, tipo as estilosas aqui do lado.



























Um dos queridinhos fashionistas do momento. Mesmo parecendo exótico, não precisa ter nenhuma vergonha de usar. Do mesmo jeito das faixas as amarrações diferentes deixam tudo com outra cara, como o da Isabel Filardis, por exemplo, em tons bem neutros e acessórios que somaram.




Aí eu criei. E fui assim.

1- Usei chitão retangular. Fiz um coque despojado (se não der pra fazer um coque, vai com ele solto mesmo), depois amarrei de trás para frente. Do nó fiz uma flor(?) presa com grampos. Usei argolas, mas ficaria melhor com brincos pequenos.

2- Turbante(?) com lenço, do jeito mais fácil de fazer. Prendi o cabelo antes, pra não ficar um volume estranho. Depois o lenço com as pontas na lateral da cabeça e um nó que virou um coque feito de lenço (rs).

INSPIREM-SE. :*





Nao deixe de ler um pouco sobre
Turbantes

Por: Élida Aquino

15 comentários:

  1. Ohhhh amei,estava sem idéias para fazer algo no fim de semana ;D

    ResponderExcluir
  2. Domingo vou ser madrinha de casamento e ainda não faço idéia do que fazer no cabelo, acho que vou fazer umas tranças na lateral e armar o black...o q acham?!

    ResponderExcluir
  3. Já usei de tudo,na minha cabeça nada de black tédio kkkk..

    ResponderExcluir
  4. Legal Luice! Acho que pra ser madrinha seria melhor um penteado preso, mas isso depende de outras coisas também. Eu usaria um daqueles lá de cima, são meus favoritos. Já usei aquele que tem uns twists gigaaantes e ficou bem legal. (;

    ResponderExcluir
  5. Fernanda Moraes_Feeefaaa24 de janeiro de 2011 12:17

    Élida liiiinda de turbante!=))))

    ResponderExcluir
  6. Só na tentativa, nêga. (: kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Esse post é uma benção!!! Só dica ótema!!!Adorei! ;D

    ResponderExcluir
  8. Ameiiiii...esse verão eu vou ousar um pouco mais...estou muito básica ultimamente rsrsr!!!
    a
    Amei as dicas ;)

    ResponderExcluir
  9. Noooossa Élida,
    Muito boas as dicas..Curti demais mesmo!
    Sempre percebi que um cabelo afro nos traz uma variedade de penteados incrível..é só ter coragem e se livrar dos medinhos do novo.Hoje eu posso desfrutar dessas delícias e não quero outra coisa.É lindo de ver..mas quando vc tem um black a satisfação é graciosa!Parabéns a todas nós,lindas a afros que temos o poder de ousar e surpreender lindamente,sempre!

    Cats..aproveitem o domingoo e usem algo diferente.Nem que seja o batom.kkk

    ResponderExcluir
  10. ótimo Texto Élida.
    E sempre bom ver esses cabelos lindos.
    Obrigada pelo carinho também.
    Rosa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...