18 janeiro 2011

Belos Representantes

Negros no Big Brother Brasil 11

Por: Agnes Maria

Big Brother Brasil 11 que teve inicio na ultima quarta – feira (12) tem entre seus competidores 3 negros, o Jornalista Lucival França, a bailarina e professora de educação física Janaína Santos, e a dançarina e destaque da Beija – Flor Jaqueline Faria, outra participante com traços afros é a cabeleireira Ariadna que é a polêmica em questão do programa por ser transex.

Em outras edições da atração, negros estiveram sempre presentes, mas com uma representatividade opaca, desta vez a direção do programa aposta em 3 participantes com características comunicativas.

Jornalista, baiano, negro e comunicativo, Lucival tem se destacado no programa, feito amigos e causado surpresa ao se assumir gay logo no segundo dia de exibição do BBB, assumiu para uma das integrantes, ter um relacionamento sério na Bahia.


Passista da X-9 paulistana, Janaína foi definida por Pedro Bial como uma pessoa de extremo bom humor, e levou isso na esportiva, dizendo “eu sei que meu bom humor incomoda eu acordo assim”. A jovem que fica feliz e samba é uma figura que promete causar boas risadas aos telespectadores. Vale lembrar que Janaína entrou na casa “mais vigiada”, usando Tranças*Nagô*.

Com uma beleza estonteante Jaqueline Faria é mais tímida. Ao ser questionada por Bial no primeiro dia de programa respondeu com timidez, talvez meio receosa pela chegada na casa. A jovem exibe suas curvas com um corpo espetacular sem falhas e assim como Janaína muito samba no pé, pois é representante da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, a bela negra também já foi dançarina de funk do Bonde Faz Gostoso e do cantor Latino.

A carioca Ariadna causa expectativa nos telespectadores do BBB pela sua condição sexual, comentou com alguns integrantes mais ainda nao falou abertamente sobre sua mudança de sexo, enquanto isso o público aguarda que ela faça a revelação no programa, mas ela já se definiu do sexo feminino e assumiu sua heterossexualidade dizendo gostar apenas de homens. Ela exibe também suas belas curvas femininas foi admirada e cortejada pelos homens da casa.

Logo no 1º paredão do programa 2 negros Janaína Santos, Lucival França, mais Ariadna foram escolhidos para a eliminação. Resta agora acompanhar o programa e ver como se desenvolve a participação dos belos negros escolhidos para moradores do BBB11. Quem sabe não sai desse “Quarteto Fantástico” o primeiro vencedor negro após onze edições do programa.


De quem é seu voto ?

4 comentários:

  1. Acompanhar o programa talvez seja um pouco forte d+ mas td posicionamento contra as armadilhas do racismo é ótimo.
    São 3 negros! É o gênero!

    ResponderExcluir
  2. 4 afro descendentes e já temos 3 no paredão... Isso diz muito sobre o BBB.

    Victoria.

    ResponderExcluir
  3. Bem,eu não assisto ao BBB,assisti a primeira edição,matei a curiosidade e pronto,hoje não assisto a nenhum reality show,acho uma chatiçe só.
    Nessa edição do BBB colocaram negros com mais visibilidade,uma hora iam ter que fazer isso,não tém para onde correr e pelo que estou vendo no post já tém 3 no paredão,como não estou assistindo não sei se eles realmente merecem estar lá ou não,só sei que ter mais negros ou menos negros nesse tipo de programa não me anima nem um pouco.(falo isso claro sem levar em conta que eles estão lá pela fama e o dinheiro é claro)realmente não acredito que alguém participe de um reality show por conta de algum tipo de auto-arfimação.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que o BBB já deu o que tinha que dá, acho que nunca acompanhei. Mas agente fica sabendo. . . pelas pessoas, todo mundo comenta fica fala sobre. e tal . . . . lá fora é mo putaria, e ninguém dá muito valor. No Brasil e em 2 ou 3 países que tomaram essa proporção. Serio que não vejo pq. Mas se o programa serve de referência pra alguma coisa. . .. pq não ter negro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...