02 junho 2010

PRA TER UM BLACK

tem que ter estilo próprio.
Por: Élida Aquino

Tinha que falar. Não tem sentido dar dicas se não explicar como se faz do começo. Vejo muita gente por aí querendo “fundar” o seu estilo, por vários motivos, mas o “cansei de tentar ser o que não sou, vou me assumir” é o mais comum. Foi assim comigo. Se você é uma dessas (sim, estou falando pra meninas), que fica só na trança com medo de mudar de vez, continue lendo. O primeiro requisito é coragem, pra tudo. Tem que gostar ou não de cuidar, ele dá trabalho como qualquer outro cabelo, saber lidar com a opinião pouco importante dos outros, (...), e o que mais conta pra mim: tem que ter estilo próprio. Não adianta querer só por causa da moda, ela não vai durar pra sempre. Pra colocar um desses na cabeça é preciso conhecer a finalidade. Então se pergunta aí: eu quero mesmo um black? Se quiser MESMO continue lendo.


Comece cortando. Procure alguém que saiba cortar de verdade, pra evitar acidentes. Inspire-se no tipo que você curte mais, pesquise, veja todas as fotos possíveis (tipo essas que estão ilustrando esse post)... Tudo é válido (o fórum AFRONATURAL e a comunidade MENINAS BLACK POWER me ajudaram bastante, além de ter outras dicas úteis). Depois que cortar e que se acostumar pode dar asas a imaginação, uma das vantagens é poder abusar de acessórios. Não se esqueça de achar produtos específicos pra tratamento (hidratar é indispensável). Quer pintar? Escolhe a cor e o jeito certo pra garantir que não vai acontecer nada pra atrapalhar sua felicidade. Com o tempo vamos falar mais sobre esse universo de possibilidades, mas agora tome CORAGEM, CORTE E CURTA. (;

Fotos retiradas do perfil trança *Nagô* no orkut

Por: Élida Aquino
>>>O QUE ESCREVO<<<

Twitter: @elidaquino

e-mail: daelidaquino@gmail.com

Leia :

*Identidade Negra

*Cabelo afro Cultura ou Moda?

*Cabelos Domados ?

8 comentários:

  1. Adorei o texto! Muit inspirador!
    Já tive um black, faz uns 5 anos, fiquei com ele durante 2 anos e é de fato uma questão de atitude e não ligar para críticas maldosas dos outros. Se vc está de bem com o seu black fica maravilhoso! E sempre abusar dos acessórios, bandanas, faixas, flores, tem um infinidade de opçoes!
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Òtimo o texto.Uma inspiração!
    Èlida sabe o que fala,domina o assunto e é um exemplo de um Black bem sucedido...adooooro! rs
    è isso aí...tem que ter estilo,atitude e uma certa "malemolência" hehe

    ResponderExcluir
  3. Usar o cabelo black requer mtos cuidados, mas o resultado é válido...por um acidente com o corte tiver q colocar tranças novamente pra esperar ele crescer não vejo a hora de exibir meu black novamente. Élida tá de parabéns por mais este post.

    ResponderExcluir
  4. Sabe decidir assumir o cabelo naturalmente crespo desde setembro do ano passado (2009) foi quando cortei os ultimos sinais de alisamento. Este Mês era pra ser a comemoração de um ano de resistência e consciência sobre minhas escolhas. Mas, eu precisei tirar as pontas que estavam duplas e a cabeleireira fez uma desgraça, deixando meu cabelo estilo "Joãozinho". Está sendo os piores dias de minha vida tanto cuidado pra tudo se perder em minutos... A verdade é q de todos os insultos, "caras feias", discriminações e afins q venho escutando e vendo nada disso me maguou tanto do q vê meu belo ir...
    Estou aprendendo a amá-lo, pois ter cabelo natural é tudo de bom! De agora em diante só vou em salão q trabalha com estética negra.

    ResponderExcluir
  5. Ola, preciso de ajuda de um profissional, meu cabelo a raiz dele cresce ondulada mas as pontas estao lisas porque fazia muito relaxamento e escovas progressivas por que uso megahair liso comprido,mas nao quero mas usa implante quero meu cabelo natural e gostaria de saber com um profissional se posso usa o meu cabelo blake, mas nao quero apenas corta para ele cresce naturalmente quero acompanhamento de um profissional que possa me orientar e me deixar por dentro de como ele vai ficar futuramente, alguem especilizado no assunto, desejo muito ele blake e mal vejo a hora de comecar este processo novo em minhas madeixas mais vale lembrar que ja fizeram muita merda em meu cabelo e por isso estou insegura e cabreira. Tem que ser um profissional especializado em cabelos de negra.
    se alguem conhece algum profissional confiavel pra me ajudar, ficarei muito agradecida.. bjs

    ResponderExcluir
  6. Joseni: lamento pela "perda" e espero que já tenha se recuperado. Fico feliz em saber que você está amando seu cabelo, esse é a maior conquista. Não entre mais sua cabeça nas mãos de qualquer um. Saber cortar cabelo crespo é raro, por isso mesmo precisamos procurar.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Glaucia: espero que você tenha encontrado alguém pra acompanhá-la e que seu black esteja lindo. Desculpe a demora em aparecer aqui. :*

    ResponderExcluir
  8. Assumi o meu a alguns meses, por isso ainda ta crescendo minha plantinha, rs.
    Mas até agora não recebi críticas, pelo contrário, só tem elogiado meus cachos, único arrependimento é de não ter feito antes.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...