21 janeiro 2010

Cabelos domados?

Aja recursos para domar o cabelo crespo! Bandanas, arcos, elásticos... Uma infinidadede de rédeas para domar a juba. Uma bela vantagem do cabelo crespo é esse mesmo, os recursos.




Meus cabelos, antes de domados me davam trabalho. Naturalmente cacheados e volumosos, viviam presos, ou molhados, oq mais me incomodava. Era terrível ter que acordar de manhã como um espantalho e ter que lavar, pentear... Porém, com o advento da tecnologia capilar, hoje não tenho mais esse tipo de preocupação. Lavo dia sim, dia não, posso sair na chuva que ele não volta a ser cacheado. Dá menos trabalho, pois posso acordar de manhã, passar os dedos e não ter que enfrentar o calor da capinha, nem queimar meus dedos fazendo escova. (Camilla Azuos)




Nossa relação não está indo muito bem ultimamente não, precisamos fazer terapia de casal sabe? (cabeleireiro!) Dai acho que a gente vai ficar numa boa, sem brigas. Eu querendo ir para um lado e ele indo para outro. Não faço a menor idéia de como domar meu cabelo por isso gosto de usar tranças é mais pratico. Na verdade, eu quero ser careca! RS... O que mata é se desfazer das madeixas, sempre uma dor. Falando serio, quem sabe de cabelo é piolho. Por isso que vou pro salão, quando estou afim uso ele solto se não faço trança. (Angélica Silvestre)




No final de 2009, resolvi ter uma relação amigável com o meu cabelo, o alisei a vida inteira e por muitas vezes tentei deixar que ele crescesse crespo, mas por influencia de amigos e parentes que diziam que alisar era mais bonito, deixei o cabelo liso. Faz pouco tempo que estou usando ele natural, gosto de colocar umas flores, mas como ainda esta bem curto, ele é muito pratico, rola lavar, e passar um ativador de cachos pra ficar mais armado porque ai fica do jeito que eu gosto, no começo foi difícil porque a mudança foi bem grande, eu não sabia o que fazer direito cortei no impulso, então ficava em duvida de como usá-lo agora peguei algumas dicas, tranças são boas opções também.Agora sei q esse é o estilo que sempre quis ter. (Agnes Maria)




Pra mim ter cabelo duro é normal, chega até ser natural... e eu ainda levo o fato de eu ter cabelo duro pro lado positivo, pois to sempre com um penteado diferente e arrasando por ai. rsrsrs. Nosso cabelo é lindo e incrível. Lógico que as vezes eu me irrito, mas é normal, como qualquer pessoa se irrita com seu cabelo. O importante é você saber reconhecer que tem cabelo duro, mesmo que eu passe mil e um alisantes e etc., ele ainda nascera duro (Maria Tereza)




Amo meu cabelo. Uso NOVEX para amaciar,atualmente não uso nenhum tipo de química como alisar,relaxar nada. Ao acordar o molho e deixo no banho de creme com NOVEX AZEITE DE OLIVIA E MAMÃO, por 40 minutos, é quando fico em casa uso faixa para levantá-lo.Uso black há 2 anos,por que antigamente tinha cachos,e quero valorizar ainda mais minhas raízes por isso uso,brinco,arrumo,desarrumo e amo meu BLACK POWER.Quando tinha cachos usava o alisante YSYS,relaxava e deixava com lindos cachos meu cabelo. Para usar BLACK POWER,tem que amar seu cabelo,estar disposta a zuações dos irmãos quando você acorda e os elogios é claro. (Paola Alessandra)



Com esse calor não conseguimos ficar muito tempo com os cabelos soltos. Mas essas presilhas que usamos tem a fama de arrebentar o cabelo se não prendermos direito. E quando puxa de uma vez... nossa! Vai o cabelo todo agarrado nela. Além disso, ainda marca e mofa o cabelo se eles tiverem molhados. (Graziela Gama)



Quase toda vez que passo em frente ao espelho ou em alguma coisa que reflete tenho que dar aquela parada pra olhar o cabelo. Pra ver se está do jeito que eu quero. Depende de como meu cabelo se comporta ,até gosto dele, se quero fazer uma coisa e não dá aii reclamo. Não sei porque e nem pra quem mais reclamo.(na verdade reclamo pra minha mãe pro meu pai rs pra DEUS) Uso trança porque vi numa menina na rua, achei um máximo e queria mudar um pouco.. (Jéssica Brum)

7 comentários:

  1. Eu fui pelo caminho oposto... Estiquei e fim. =/ Ah, mas hoje mesmo falei: Quando tiver dinheiro, vou sustentar meu cabelo cacheado! =D

    ResponderExcluir
  2. Ter cabelO crespO é um OrgulhO para mim,não discriminO ninguém,nãO existe issO de cabelO ruim Ou bOm,existe cabelOs lindOs e bem cuidadOs...adOrO este blOg,vamOs ajudar a divulga-lO cada vez mais.

    AmO muitO ser negra NAGÔ.

    ResponderExcluir
  3. Bem, é complicado.
    Como a Paola disse, o negócio é que cada um cuida do seu cabelo do jeito que bem entende.
    Como eu disse, no primeiro depoimento, meu cabelo me dava trabalho antes. Mudei não pela estética, mas sim pela praticidade do cabelo liso.
    Faço escova definitiva 3 vzs no ano, só pela praticidade de não ter que gastar meu tempo em frente ao espelho tenho que pentear antes de ir trabalhar.
    =)

    ResponderExcluir
  4. Hmm, eu to querendo usar black só pra difereciar um pouco. Mas, vivo numa comunidade pobre né, aqui black não é estilo, é coisa de mendigo. Infelizmente. Piedade um dia irá evoluir... e eu, tomarei coragem rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. QUE POST BIZARRO!

    QUEM DISSE QUE MEU CABELO PRECISA SER DOMADO?

    AH, NUM FODE!

    ResponderExcluir
  6. hmmmm, achei de péssimo gosto essa descrição,se o cabelo é BOM, e ruim é o PRECONCEITO, pq usar palavras como "domar" e "rédias"... Achei desnecessário e pejorativo.

    ResponderExcluir
  7. CABELOS DOMADOS... MAS ESTAMOS LHE DANDO COM ANIMAIS SELVAGENS NA CABEÇA..
    NÃO DESCONSTRUA O CONCEITO DE USAR TORÇO,TURBANTE, COM ESSA SUA TEORIA EQUIVOCADA! Trágico Trágico! rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...