19 dezembro 2018

4 cabelos que vão fazer sua cabeça em 2019!



O ano de 2018, representou grandes reviravoltas estéticas e 2019 promete deixar tudo ainda mais consolidado!
Tivemos o sucesso das barbearias, uma explosão no uso de dreadlocks e a adoção cada vez mais frequente das crochet braids! (Cabelos aplicados sobre a trança nagô) Além das laces, é claro, que aos poucos têm encontrado mais adeptas!
Pra traçar cenários, nos baseamos nas ideias que 2018 nos trouxe e promete ampliar nesse novo ano que se inicia!

Dá só uma olhada:



Dreads curtos



Um tipo especial de dreadlock é o que mais têm feito a cabeça das pessoas por aí: Dreads feitos no topo da cabeça, com as laterais e a parte de trás raspadas! Considerando que cabelo sempre cresce, dá pra imaginar que boa parte dessas pessoas endredadas irá seguir cultivando os locks e 2019 nos trará dreads de tamanho mediano nas ruas!

Tapered


Se trata de manter toda a cabeça raspada, com exceção da parte de cima, que pode ter diferentes alturas. Tapered têm sido um dos cortes mais pedidos em barbearias por causa da sua versatilidade. Esse corte tem uma quantidade enorme de variações!


Extensões com disfarce




Os cortes à máquina e a arte da barbearia se tornaram uma febre que promete crescer ainda mais!
Uma variação do consagrado “undercut”, muitas pessoas têm adaptado o visual das extensões pra compor esse estilo que combina o melhor de dois penteados!

Raspado


É impossível não pensar que esse visual foi largamente divulgado pelas Dora Milaje, as mulheres guardiãs de Wakanda, do filme “Pantera Negra”, que mantém as cabeças raspadas como uma marca visual do grupo.

Explorar possibilidades é uma essência da estética negra, e cada vez mais pessoas têm se aberto para a ideia de que a beleza não precisa estar associada ao comprimento dos cabelos!

Que venha 2019, suas tendências e mais inspirações pra nossa estética!