27 novembro 2018

Cultivando dreads com twists.



Toda vez que se ouve alguém falar em técnicas para dreads já podemos esperar ouvir sobre o método da agulha, ou o da cera.

Por falta de informação, quase a unanimidade das pessoas que se permitem endredar, escolhem o método da agulha, que às vezes quebra os fios e os “força” a seguir caminhos que jamais seguiriam em locs bem formados naturalmente.

Ok, sabemos o choque que isso pode causar, mas a verdade é que de todas as técnicas inventadas para forçar os locs no cabelo afro com rapidez, nenhuma delas é realmente necessária para a formação de locs saudáveis.

Na verdade, várias delas são nocivas aos nossos cabelos, pois caímos no engano de pensar que ao endredar, não precisaremos mais nos preocupar com fios quebrados ou enfraquecidos.

A jornada para cultivar verdadeiros locs naturais, não concede um penteado relâmpago, e vai exigir muita dedicação de quem se aventura.
Por isso, pra quem deseja dreads imediatos, recomendamos o uso de extensões como os dreads de lã ou de fibra, que são técnicas que não agridem o cabelo natural.

Então, vamos cultivar?

1- Cuide muito bem do seu cabelo. Se ele precisar de uma reconstrução, invista nela! É importante que seus fios estejam saudáveis e fortes antes de iniciar o processo.

2- Quando seus cabelos estiverem bem cuidados, enrole-os em twists duplos e aguarde alguns meses até que os fios se entrelacem sozinhos, formando locs naturais e saudáveis!

3- Conforme os locs forem crescendo, você precisa enrolá-los na raiz para que não fiquem estufados por lá. Enrolar as raízes dos dreads garante que os fios novos cresçam dentro do “cilindro” de cabelos do twist, fechando o interior cada vez mais à medida que crescem.