17 março 2011

Beyoncé fez um ensaio étnico em meio a polêmica

Junto com a polêmica de que Beyoncé estaria "embranquecendo" a cor da pela a L’Officiel faz ensaio étnico globalizado africano. O tablóide britânico “Daily Mail“ levanta a ideia que Beyoncé está com a pele mais clara.

"My fair lady! Blonde bombshell Beyonce shows off her lighter side"

Algumas fotos da cantora Beyoncé, tiradas enquanto ela fazia compras em Hollywood, atraiu o olhar dos jornais – e não foi apenas pelos seus cabelos loiros. A pele da cantora de 29 anos parecia bem mais clara do que de costume.



Curiosamente, não é a primeira vez que a ex-cantora do Destiny´s Child causa polêmica com a cor da sua pele. Em agosto de 2008, a L’Oreal foi acusada de branquear digitalmente a pele da estrela em um anúncio como vocês podem ver na foto ao lado.

Na época, a companhia de cosméticos negou que tenham feito qualquer tipo de modificação nas imagens, mas o jornal New York Post qualificou o anúncio como “chocante” e acusou-o de fazer a cantora parecer com uma “versão estranha e quase branca de si mesma”.




Essa edição revista francesa L’Officiel fala da beleza afro-americana e a influência dessa cultura nos vestidos, joias etc. A produção de arte ficou por conta da Tina Knowles, da mãe da Beyoncé.


Beyoncé resolveu pintar o rosto de preto e posar “com motivos africanos” para a edição de março da revista francesa L’Officiel


VEJA o vídeo do making of.






Fonte:
felipepedrosa.blogspot.com
papelpop.com

5 comentários:

  1. Embora tenham querido remeter à imagem do negro africano, acho que pintar o rosto da Beyoncé de "preto" não foi a melhor escolha.

    Podiam ter feito um ensaio mais completo, usando, além da Beyonce, modelos de tez mais escura. Isso representaria a enorme diversidade do afro-descendente. O termo é genérico e engloba inúmeras caras e cores.

    Pintar de "preto" uma afro-descendente dá a impressão de que ela não se acha negra ou de que os espectadores não vêm uma mulher negra quando olham pra ela.
    Essa discussão do ser negro ou não até pode existir com mais força aqui no Brasil, onde temos o entendimento de que somos mesmo é misturados, mas sendo a Bey uma contora americana e representante da música afro-americana, acho que pega mal.

    Opinião minha.

    E vale lembrar que ela ja apereceu "mais clara" em outras ocasiões.
    Na capa da revista amereicana Hype Hair ela aparece com olhos bem verdes, assim como na capa do próprio cd dela, B'Day versão deluxe edition. Procurem aí no Google Imagens e verão. constantes de embranquecimento da imagem dela.

    Mesmo a Beyonce sendo multiétnica, acho que o problema está no fato de querem 'embranquecer' um ícone que multiétinico, meio que tendo deixá-lo mais bonito, mais aceitável, sei lá...
    é uma questão mais profunda do que parece, pensem bem!
    =p

    ResponderExcluir
  2. Opa, correção do post acima: "meio que TENTANDO deixá-lo mais bonito, mais aceitável, sei lá..."

    Desconsiderem as palavras comidas e os errinhos. hehe...

    ResponderExcluir
  3. I've been browsing online more than three hours today, yet I never found any interesting article like yours. It's pгetty ωorth еnough for me.
    In my view, if all webmаstеrs and blоggers
    mаde good content аs уou did, thе іnternet ωill be much
    moгe uѕeful than eveг before.

    my blog post - Recommended Web site
    Also see my site :: gawaksha.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...