28 janeiro 2019

Como dormir com as tranças?



Você tenta todas as posições possíveis, de bruços, com as tranças pra fora da cama, de lado, com as tranças jogadas, em rabo de cavalo, fazendo cachecol e o resultado é sempre um péssimo mau humor na manhã seguinte.

Nos primeiros dois a três dias, as raízes das suas tranças ainda estarão bastante rígidas por causa da tensão entre elas e os fios naturais. Mas entenda, o incômodo que você sente não é causado pelo aperto, mas por conta dessa firmeza, uma vez que nossos cabelos saudáveis costumam ser extremamente fortes proporcionalmente ao tamanho deles.

É o peso das tranças quem causa essa dorzinha difícil de engolir. Então te desafiamos a mudar a forma como você dorme para ter um sono de melhor qualidade e conservar melhor suas tranças.

Experimente usar travesseiros com fronha de cetim, que deixam os fios deslizar e evitam o frizz nas tranças. Para diminuir o incômodo das tranças recém feitas, evite dormir com as tranças pra fora da cama ou em posições mais baixas que o seu corpo.
Se o efeito de tensão provocado pelo peso é o que pode causar o incômodo, uma boa noite de sono pode ser garantida por um travesseiro extra. Um só pra deixar suas tranças descansando ao mesmo nível da sua cabeça.  

Uma dica extra pra você usar durante o dia: umedecer as pontas dos dedos e passar entre as tranças, é um jeito ótimo de diminuir a coceira, mas se realmente precisar coçar, tente fazer isso sem usar as unhas. Quem provoca o efeito de gancho que destrói suas raízes e provoca infecções, são elas!