23 janeiro 2019

5 Manias que só quem usa tranças vai entender


Se essas são suas tranças de primeira viagem, você não deve saber, mas vai acabar desenvolvendo várias manias que só pessoas trançadas vivenciam.

 1 - Coçar não pode, mas dá-se um jeito.

Você aguardou horas para a trancista terminar suas maravilhosas trancinhas e no final ouviu “Não pode coçar a cabeça frequentemente e nem com força” ? Sim, nós sabemos o quanto é desanimador porque provavelmente você já está com essa vontade. Não dizemos isso por mal, ok? Essa prática não retira a coceira absurda provocada ao puxar suas raízes. Parece que a vontade aumenta sempre que falamos, né? Inclusive, temos certeza que você leu esse trecho e está se segurando pra não coçar seu cabelo agora.

2 - Às vezes os coques simplesmente não nos querem.

Qual a primeira coisa que fazemos assim que nossas raízes crescem um pouco e já dá pra relaxar? Tutorial de coques, com certeza. Mas o que você não contava, é que mesmo com a técnica certa, às vezes as tranças simplesmente não querem ficar onde as deixamos. Fazer coques que fiquem realmente firmes é um desafio nas nossas primeiras tranças, e as coisas sempre terminam num belo rabo de cavalo.

3 - Descobrir usos inusitados pras suas tranças. 

Depois de um tempo trançada, você vai começar a perceber que as suas tranças podem servir para várias funções além de adornar sua lindíssima cabeça, como: servir de cachecol e travesseiro na janela do busão.

4 - Mal colocou suas tranças e já está vasculhando a galeria em busca do próximo cabelo.

 Quem trança uma vez, vai trançar duas ou muito mais vezes. Elas são um vício. Seja pela praticidade que ganham nossos cabelos ou pela beleza de estar sempre com um cabelo diferente. Nossa dica é: Consiga um cartão de memória maior, porque já já, sua galeria vai ficar lotada de cabelos printados do Instagram.

 5 - Fica ansiosa para ver seu cabelo natural, mas assim que tirar as tranças, já quer trocar de cabelo na semana seguinte.

 Chamamos isso de “sobriedade capilar”. Ficar sem as tranças nas primeiras semanas pode parecer bem mais difícil do que parece, quanto mais tranças você fizer, mais vai se acostumar a estar trançada. *Alertamos para quem está na transição, que não abuse das extensões, pois o importante é que seus fios naturais tenham tempo pra respirar e possam evitar a alopécia, que são as quedas permanentes de cabelo.