24 janeiro 2019

Posso entrar no mar com tranças?



O que você pensa quando chega a estação mais quente do ano? Certamente entre as opções de refúgio está a praia, é para onde fugimos desse deserto urbano escaldante. Lá ativamos a melanina, podemos criar uma marquinha de dar inveja e mergulhar nas ondas de águas salgadas.

Nós que amamos as tranças, não precisamos ficar de fora e podemos sim entrar no mar, mas temos que estar atentos, já que a água salgada tem efeitos bem fortes sobre os nossos cabelos trançados. Entenda as necessidades do seu cabelo, já que serão aproximadamente dois meses com as tranças e nessas temperaturas elevadas a transpiração dobra.

Vamos lá, anota aí nossas 4 dicas:

 1 - Aqui no Trança Nagô, aconselhamos evitar mergulhos no final do dia, pois seu cabelo vai demorar muito mais pra secar durante a noite.

2 - Antes de ir para casa busque um chuveirão e molhe com água doce, junto com um pouco de shampoo diluído. Isso porque o sal pode ser agressivo para os fios, os deixando enfraquecidos, porosos e potencializando a quebra. Além disso, pode gerar coceira e o atrito causar microlesões na pele do couro cabeludo.

3 - Tenha sempre uma toalha por perto para secar o cabelo após a lavagem. Tenha bastante cuidado e sempre esfregue cada trança no sentido dela, pra não gerar frizz ao secar.

4 - Molhou as tranças quando não devia? Se você tiver paciência para usar o secador, não tem tanto problema. Você deve apenas tomar cuidado para não usá-lo no modo “quente”, pois ele pode queimar as tranças de cabelo sintético.

Ufa, dá pra manter as tranças longe de encrenca por toda temporada. Seguindo nossas dicas você vai arrasar com suas madeixas sempre que for desfilar pelas praias.