14 março 2017

10 marcas brasileiras para amar e vestir

Montamos uma listinha com 10 marcas que estão representando! Qualidade nos produtos e com conceitos incríveis, elas tem como objetivo enaltecer nosso bem estar e amor próprio. Olha só:<3 span="">

1º UZURI
"A Uzuri busca exaltar o brilho e a beleza da mulher negra e suburbana, através de peças que trazem o equilíbrio entre o exagero e o glamour. Pensando a produção de acessórios com um design inovador e a utilização de materiais de uso comum. Mais que uma marca de acessórios, a Uzuri é um coletivo que busca empoderar e dar visibilidade a belezas que não são vistas como socialmente aceitas."

[https://www.facebook.com/useuzuri/?fref=ts]




2 DRESSCORAÇÃO

"Nascida do projeto de referências de comportamento e estilo que carrega o mesmo nome, essa marca brotou com suas primeiras camisetas estampando frases de empoderamento em 2012. Como evoluir é o nosso lema, trabalhamos hoje com um minucioso garimpo de texturas e estampas nacionais que refletem a inegável herança africana em suas cores e formas. A esse processo damos o nome de BRÁFRICA EM NÓS!
Trabalhar com garimpo de estampas, nos permite uma grande variedade para escolha, mas também uma tiragem limitada das peças, o que as tornam e edições exclusivas e limitadas."

[https://www.facebook.com/dresscoracao/?fref=ts]



3º QUIXOTESCA

"Amamos a natureza e reproduzimos sua beleza em roupas e acessórios multicoloridos inspirados na riqueza e beleza da mulher africana.
Nossas peças podem ser usadas por qualquer mulher que esteja disposta a sair do lugar comum e imposto pela sociedade."

[https://www.facebook.com/voudequixotesca/?fref=ts]



4º ACORDA:

"Referências multiculturais inspiram a vida das jovens cariocas Luana Maria e Michelle Andrade. Apaixonadas pelo vestuário etnico dos povos ao redor do mundo e pela cena urbana, elas resolveram por em prática todo o conhecimento adquirido ao longo de anos de pesquisa e lançaram em 2014 a marca Acorda. A mistura de estampas e de aviamentos sempre fizeram parte do universo dessa dupla, que de maneira vanguarda lançam mão desse olhar para produzir um estilo único através da sustentabilidade e do upcycling.
Cores, estamparia, desenhos supercoloridos, elementos étnicos misturados à pluralidade urbana fazem parte do DNA da marca que tem como must have peças exclusivas e sustentáveis. Todas as peças são produzidas à mão e tem como matéria prima principal o uso de tecidos de estofaria que inicialmente seriam descartados por empresas especializadas deste segmento. Os produtos são exclusivos, o que garante mais um diferencial para a marca que é comercializada através da internet, eventos hypados e delivery."

[https://www.facebook.com/useacorda/?fref=ts]



5º MARIA CHANTAL:

"Tendo em vista que o racismo e as suas consequências são motivos da baixa auto estima da comunidade negra.

Tenho como objetivo enaltecer a nossa auto estima, por meio de estampas que levam frases e ilustrações que nos representam da melhor forma possível.

Todos os produtos são extremamente artesanais, o que os torna praticamente exclusivos."

[https://www.facebook.com/lojamariachantal/?fref=ts]



6º GABI MONTEIRO

"Gabi desenvolve moda para despertar questionamentos.Para que se aproprie da realidade de ser você, se conectando com a sua história,e simplesmente seja!"

[https://www.facebook.com/gabiconcept/?fref=ts]



7º AZ Marias:


"O street style carioca sempre nos fascinou. Quem são estas pessoas que nos inspiram?
Ousados. Antenados. Criativos.
Cheios de sonhos e com personalidade marcante.
A AZM é feita pra vocês
Que temos raízes ancestrais na África e pés aqui no Brasil...
Uma marca carioca, feita por mulheres negras, para pessoas que queiram experimentar o novo com uma dose de exclusividade."

[https://www.facebook.com/azmarias/?fref=ts]



8º TTRAPPO

"O resultado descolado e divertido dessa mistura entre brechó e upcyling, com o propósito pulsante de resgatar as raízes da beleza e do movimento negro nasce duas linhas: TTRAPPO POP´S é o vínculo com a origem da marca: onde só trabalhamos com roupas garimpadas em brechós , ateliês e confecções e ressignificadas A idéia é desconstruir e construir uma nova peça."

[https://www.facebook.com/ttrappo/?fref=ts]



9º BAAZ
"brechó itinerante
figurino / indumentária
garimpos
customização e criação de peças"
[https://www.facebook.com/BAAZ-309796515864539/?fref=ts]



10º DaMata MakeUp

"A DaMata Makeup é uma empresa especializada em cursos de Automaquiagem para pele negra com o propósito de proporciona momentos de diversão e conhecimento pessoal, elevado à autoestima de todas as mulheres. Com serviços destinados a venda de produtos ideias para cada aluna e atendimento a empresas."

[https://www.facebook.com/damatamakeupp/]




Informações retiradas dos respectivos sites e páginas no Facebook.

Matéria por Daiana Piñeyro [Piñeyronismo]