26 maio 2016

Tranças na transição capilar​

Muitas estão deixando de lado os alisamentos, escovas e chapinhas para assumirem o cabelo natural. É uma fase bem difícil pois, além do cabelo ficar com duas texturas, você está em um processo de reconhecimento da sua imagem.

No início, você fica super empolgado quando descobre que existem produtos específicos para cachos e crespos e que uma coisa chamada texturização salva vidas. Mas, como o processo é longo, chega uma hora que cansa.





Uma ótima opção para as que querem passar pela transição com menos sofrimento é usar tranças. Dá para acordar linda, pronta e sem preocupações!

Nesse período não é possível fazer o CC (cronograma capilar), pois pode fazer com que as tranças desmanchem ou danificar os fios que estão nascendo. Mas isso não impede você de cuidar dos cabelos com tônicos para acelerar o crescimento.





E não se assuste quando tirar as tranças! Por dia, normalmente, nós perdemos 100 fios de cabelo. Se fizer as contas, são em média 3 mil fios que se desprenderam da sua cabeça no mês que esteve de trança. A grande dica na hora de tirar as tranças é desembaraçar uma a uma. Se você retirar todas de uma vez para começar o processo os fios que já estão soltos podem embolar com os que estão presos fazendo com que perca mais cabelo! Por favor, não!

Depois que retirar, desembaraçar é hora de lavar os cabelos, hidratar, secar e ver como está o crescimento.