27 fevereiro 2012

D.I.V.A.S #4 Whitney Houston

A Diva
Por: Fernanda Moraes

Como são criadas as D.I.V.A.S? Eu não sei se existe uma receita e, mesmo que existisse, acho que ela não seria única, não teria uma quantidade de quantas pitadas ou colheres de charme que uma diva precisa ter. Só sei que a palavra diva me remete a mulheres de personalidade forte e que fizeram a diferença por aí.

Whitney foi uma delas, fez e faz história, assim como Amy – o furacão de voz negra. Não, não é uma comparação. São apenas fatos tristes, por sinal.
No dia 11 de Fevereiro, a diva Whitney partiu deixando sua voz como lembrança, seu dom virou lenda e suas músicas ficarão para eternidade:

Com mãe e madrinha cantoras, Whitney fez sua primeira participação no álbum da mãe que levava o nome de “Think It Over”, em 1978, quando tinha apenas 15 anos de idade. A jovem cantora seguiu apresentando-se com sua mãe, que era uma cantora de gospel famosa e, então, numa dessas apresentações foi descoberta por Clive Davis no início da década de 80. Paralelamente à carreira de cantora, Whitney, também trabalhava como modelo/atriz, o que a ajudou e muito com a popularidade.

Em 1985, enfim, a cantora lança seu primeiro álbum que carregava seu próprio nome. O disco demorou a fazer sucesso, mas o single “You Give Good Love” caiu na boca do povo e as vendas do álbum dispararam. Foram vendidas 25 milhões de cópias em todo o mundo e deixou para trás cantoras como Madona. Após um ano de sucesso a diva já garantia seu primeiro Grammy.

O segundo álbum da cantora seria lançado em 1990 e, novamente, suas canções ficariam, por semanas, em primeiro lugar nos Estados Unidos. “I’m Your Baby Tonight” rendeu a cantora 12 milhões de cópias. Em 1992, Whitney faria parte de outro grande sucesso mundialmente conhecido, mas dessa vez nos cinemas: “O Guarda- Costas”, onde fez par romântico com o ator Kevin Costner. Além de atuar, a cantora, também, assinou 6 canções da trilha sonora do filme.


Quem consegue se esquecer de“I Will Always Love You”???




Em 94, a cantora veio a primeira vez ao Brasil e levou seus adoradores à loucura em um show em São Paulo e outro no Rio de Janeiro. Após 8 anos de amadurecimento profissional e alguns sucessos e filmes, a diva lança “Just Whitney” e, em seguida, assume ao público que faz uso de cocaína, maconha e outras drogas. Por conta dessa declaração, a carreira de Whitney quase acabou...

Em 2006, a cantora ressurge divorciada do seu, então, marido Bob Brown e é ovacionada por seu público fiel. É capa de jornais e revistas, como a Raça Brasil. Desde então, a diva ensaia uma volta aos palcos e a sua vida pública. Dois anos depois, em 2008, uma parceria com o cantor Akon "vazou" na internet e virou sucesso em todo mundo, mas somente em 2009 a cantora lança seu álbum “I Look To You”.

Em 2010, a cantora lançou um DVD pra comemorar seus 25 anos de carreira e em 2011 gravou, depois de 15 anos longe das telas, o filme “Sparkle”. Que tem previsão de ser lançado em Agosto deste ano.

No dia 11 de Fevereiro, o corpo da D.I.V.A foi encontrado no hotel em que estava hospedada, ainda não se sabe ao certo o que aconteceu e exames só apontaram a presença de águas em seus pulmões causado por um, possível, afogamento.

Premiações
2 Emmy Awards
6 Grammy Awards
30 Bilboard Music Awards
22 American Music Awards

Álbuns em estúdio
1985: Whitney Houston
1987: Whitney
1990: I'm Your Baby Tonight
1998: My Love Is Your Love
2002: Just Whitney
2003: One Wish: The Holiday Album
2009: I Look To You