23 dezembro 2011

Borboletas - pré-natalinas

Por: Jessica Serafim

Aprenda a fazer essas unhas...



Bom, essa é a minha unha da semana. Fiz no domingo (11) a noite, lá pelas 10h30 e espero que ela dure pelo menos até sexta-feira (hoje). Vou tentar fazer alguma coisa nelas pro Natal, mas, por enquanto, vou usando essa nail art aqui.

Ela é bem simples e só tem duas técnicas: Esfumado e Carimbo.

Vamos aos fatos:

1º - Com a unha já 'embasada', passei uma camadinha fina de base branca leite, só pra unha ficar clara, e o esmalte sobressair. Mas pra não ficar muito grosso, passei só da base da unha pro meio, puxando o esmalte.




2º - Usei o esmalte Cigarrete da Risqué e, com uma esponjinha daquelas de sombra, dei leves batidas no meio da unha, fazendo uma 'tirinha' na horizontal.





3º - Com a mesma esponjinha, fiz outra tirinha partindo do meio do traço anterior pra cima, com um azul mais escuro, o Simplesmente Azul da Top Beauty.

OBS.: É importante que os traços sejam feitos do meio pra cima, pra que as cores se 'unam' e não fiquem cores espalhadas e divididas.


4º - Com um azul mais escuro (Azul-Jubby) faça o mesmo procedimento. Finalizei a unha! E, para escurecer a bordinha, dei batidinhas com a esponja com o Techno da Ana Hickmann, que é roxo, mas que fechou na unha como azul anil e tá valendo. ^^





Depois disso, aguardei uns 5 minutos só, porque unha esponjada seca rapidinho e passei um extra brilho pra alisar, pois a textura da unha fica um pouco áspera.

Em seguida passei uma camada do Ultimate 3D Shockwave da Top Beauty e fui comer enquanto esperava secar.

Passados 10 minutos comecei a carimbar, escolhi os únicos esmaltes que apareceriam com essas cores: o cromado Excellence da Eliana e o Kicor preto.






O desenho escolhido foi bem simples, porque a unha já tava muito Drag. Escolhi as borboletinha da minha placa pirata B43 e carimbei aleatoriamente com o preto nas partes claras e o prata nas bordas mais escuras.








Ainda pretendia colocar as florzinhas da mesma placa, mas achei melhor parar por ali mesmo e fui dormir. A unha não borrou, nem nada! Só vou esperar até quarta pra passar um extra brilho pra ela segurar um pouco mais.


Moças, é só. Kissos e Feliz Natal procês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...