06 junho 2011

Tudo sobre esmaltes Parte2

tintin por tintin
Por: Jessica Serafim

Esmaltes com Glitter, 3D, holográficos, Flocados *.*
Quem se lembra daqueles esmaltes com corações e estrelinhas, que a gente tentava passar mil vezes, mas sempre vinha pouca estrela e la ia outra demão? Tá isso acabou ,cabou né… ou ainda vende?

• Glitter é glitter, purpurina sabe, aqueles brilhinhos minúsculos e às vezes gigantes que a gente passa por ultimo quando quer causar ou fazer um frufru dar mais destaque. Paciência na hora de retirar é suuuuper necessária.

• Holográficos são os que dão uma ilusão de profundidade e as partículas são menos ásperas que o glitter, mas com cintilância O.O

• 3D são esmaltes tudo de lindos com brilho mais acentuado, efeito liso nas unhas e que quando são expostos à luz refletem toda a gama de cores do arco-íris, e dão uma sensação de profundidade muito maior, como se o esmalte ‘saltasse’ quando exposto a luz.

• Flocados são os que têm pequenos e às vezes grandes flocos em 3D. São lindos, tem os de base transparentes e tem com cores também… secam rápido, não são grossos e não ficam em relevo na unha.

Todos esses já existem no Brasil, alguns são fieis aos importados ou enganam muito bem, outros são verdadeiras vergonhas e mais parece um glitter comum. Não curto muito glitter, porque é chato de tirar, ainda não possuo holográficos porque me recuso a dar mais de 5 dinheiros num vidro de esmalte, mesmo sendo a coisa mais liiiinda. Os importados custam uma media de 40… 50 dinheiros.

Os 3D também são bons, mas tem que ter olho na hora de comprar, porque tem muito glitter colorido se passando por 3D. Uso os flocados da Ludurana que tem partículas em 3D, eles vem sempre com 2 ou 3 cores e o Arco-Íris tem todas elas *.*

Crackelados
Minha amiga, isso é o bafón. Se na minha fase grunge já existisse eu só ia usar eles. São esmaltes que você usa depois e só depois que o outro já estiver seco. Não adianta passar puro, porque ele não surte efeito. E qual é o efeito? Ele rachaaaa, tipo caquinhos sabe, que nem aquelas caixas que vendem nas lojinhas, assumo que já usei a tinta e o verniz craquelador que passam nessas caixas só pra ficar com unha assim, oh desespero!

Depois que o de baixo já estiver beem seco, costumo deixar passar umas 3h, vou fazer outras coisas e depois volto. É só passar uma única camadinha, de uma cor que contraste com o fundo, e esperar uns segundos, ou já ir assoprando que ele começa a rachar todinho, é mágico e seca na hora.

Toap Coats, coberturas, reflexos brilhantes e extra brilhos da vida
É a penúltima ou ultima fase para alguns, mas também tem gente que não faz.
São as bases que dão brilho, que modificam um pouco o tom do esmalte, ou que dão aquela reavivada quando ele já ta a mais de uma semana na unha e a gente não tem tempo de pintar.

A Colorama lançou uns reflexos e sua cobertura roxa show e todas as outras marcas também têm seus roxinhos, todos são especiais e funcionam, mas se você é das que deixa o esmalte virar uniforme na unha, recomendo a cobertura roxinha da Avon, essa sim minha plima, vale a pena. Acho que podia ser mais barata, mas ela vale.. parece que você acabou de passar o esmalte. Muito mão na roda quando não se tem tempo.

Óleo secante, spray, soprador

Então… é pra proteger a unha depois da esmaltação, eu sempre uso óleo porque tenho um bichinho que me faz querer fazer mil coisas logo depois de acabar de pintar a unha, detesto esperar ela secar naturalmente--‘
Tem agora um soprador, no formato de bichinho, que você coloca a unha na frente e parece que ajuda, sei lá, vai que ? Não achei pratico, só fofo.

E nunca usei, mas dizem que o spray tem um efeito secativo mais rápido, mas é mais caro e rende menos, então né… rs... nunca usei.

Bom… sobre esmalte é só (?!) isso. Duvidas e Sugestões… digam lá.

Kissos em Vossas Bochechas
Por: Jessica Serafim

5 comentários:

  1. Q bafo os holográficos, são realmente lindos. Aqui em Sampa ainda ñ achei.
    Bjks, blog td de bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Fernanda Moraes _ Feeefaaa7 de junho de 2011 12:49

    Jéssica,você quer ser amiga da Fefa aqui?!
    Hhahaha!
    Eu AMO esmaltes e todo o resto...Ainda não tô conseguindo acompanhar as tendências pq só tenho duas mãos e acho muito pouco!
    Rs.
    Eu quero mais!
    beijos,flor!
    P.s: o spray pra secar foi a melhor coisa que já inventaram!Comigo funciona e duuura muito!

    ResponderExcluir
  3. Um dia...tomo coragem de dar o preço nesta joça...um dia... rs

    Kissos

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu tenho o Nfu Oh 64, o verdadeiro holográfico. É CARO mas vale a pena, o efeito é único e nenhum nacional chega perto dele. Só que sai MUITO rapido... mas fazendo retoque ninguém percebe!

    ResponderExcluir
  5. não falou do esmalte que brilha no escuro, eu tenho e é demais.. o problema é que precisa estar REALMENTE ESCURO pra ele brilhar. HAHA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...