24 fevereiro 2011

ÊÊ, LÁ EM CASA!

receitas caseiras pro dia-a-dia

Por: Élida Aquino

Já faz um tempo que a Luice - @negra_luh sugeriu que eu falasse sobre receitas caseiras por aqui. Acredito que cada uma tenha uma receitinha predileta, que dá super certo e salva o black nos dias que parece não ter jeito (mesmo que eu não acredite mais no bad hair day). No post sobre No e Low poo mencionei o livro Curly Girl, da criadora dos produtos Deva *-* e trouxe algumas ideias pra vocês. Anotem.

Spray de lavanda
1,8 litros de agua (mineral ou filtrada)
5 gotas de óleo essencial de lavanda
Borrifadores para colocar a mistura
- Ferva 1 litro de água por uma hora, para remover as impurezas (no caso da água filtrada), e acrescente 5 gotas de óleo essencial de lavanda (se a quantidade de água for menor que 1,8 litros, diminua a quantidade de óleo também). Espere esfriar e ponha nos borrifadores. Pode ser usada várias vezes ao dia

Máscara de abacate
1 abacate maduro
3 - 4 colheres chá de mel
8 - 10 gotas de óleo de amêndoas
- Bata os ingredientes e aplique sobre os cabelos molhados, enluvando mais as pontas. Enrole o cabelo com plástico (tipo filme) ou toalha e deixe agir por até 30 minutos. Depois enxague com água morna em abundância.

‘Love is in the Hair’
4 colheres de sopa de azeite de oliva ou óleo de amêndoas
4 colheres de sopa de condicionador
2 a 3 gotas de qualquer óleo essencial
- É um tônico refrescante pra cabelos secos. Misture todos os ingredientes e aplique. Amasse o cabelo, e coloque clipes para separar os cachos e soltar a raíz (vídeo legal aqui!). Deixe de um dia para o outro ou por várias horas durante o dia e enxaguar com uma mistura de condicionador, suco de limão e vinagre.

Máscara de banana
3 bananas bem maduras
1 colher de chá de óleo de amêndoas
1/2 xícara de suco de cenoura
- Bata os ingredientes no liquidificador e aplicar no cabelo molhado. Cubra a cabeça com uma toalha molhada e deixe agir por meia hora. Enxague com água morna.

Tônico de limão
- Substitui o shampoo e serve como tônico para cabelos ressecados. Misture o suco de um limão ao condicionador. Passe na raiz e/ou comprimento e enxague bem.


Anti-resíduo
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
1 xícara de água morna
- Misture bem, coloque num spray e agite. Borrife no cabelo após molhar, condicionar e secar.
Deixe agir por 1 minuto e enxague de novo.

Brilho intenso
Glicerina Vegetal
Água destilada
Borrifador
- Misture partes iguais de glicerina e água e coloque no borrifador. Aplique quando achar o cabelo opaco, por exemplo.

No blog naturallyobsessed.onsugar.com vocês vão encontrar vários D.I.Y de beleza com vídeos que mostram bem a aplicação e o resultado, além de outras sugestões de ‘misturinhas milagrosas’. #adica. IMPORTANTE! Saiba sempre a composição dos produtos que vai usar, ok?! Substâncias plásticas ou óleo mineral degradam o cabelo e isso é tudo que não queremos. Perca algum tempo nessa tarefa chata, mas tenha certeza do que vai levar pra casa.

E com você o que deu certo ? qual a sua receitinha ?

Por: Élida Aquino

6 comentários:

  1. ADORO receitinhas caseiras.

    ResponderExcluir
  2. Fazem toda diferença. :)
    Que bom que vocês gostaram.

    ResponderExcluir
  3. Olá já visito este blog a um bom tempo.Eu amo este blog,parabéns pelas dicas e tudo o mais que vcs promovem aqui. Gostei destes posts sobre receitas caseiras,mas não consigo achar a glicerina vegetal. Onde encontro isto pois so vejo glicerina destilada.Moro no RJ .Se alguém souber me informe.Um abraço a todos .Vania Lucia

    ResponderExcluir
  4. [Depois de séculos. :x Espero que você volte aqui] No Mercadão de Madureira dá pra achar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...