25 fevereiro 2011

Coisa de MULHER #8

Um soldado da dieta.

Por: Debora Brito



Porque já fizemos algum tipo de dieta -ou mudanca alimentar- em algum momento da vida.

Coisas de Mulher no pedaço.

Tem aquelas que usam comprimidos para o processo de emagrecimento. Certa vez num happy hour do serviço, uma amiga tirou uma pilula da bolsa e pronto. Engoliu. Estava jantada. Uma outra tomava outro tipo de medicação e seu humor alterava a cada meia hora. E a boca vivia seca. Mas ambas emagreceram. Ou, tem aquelas que recorrem a nutricionistas: revista com a dieta tal, site que a fulana indicou com a receita do tomate roxo, com a receita dos signos tangenciais, a dieta dos sais, do bambu podre e linhaça....

Tem aquelas que são tão disciplinadas que até quando estão de férias, não esquecem do cardápio permitido. Um soldado da dieta. O que importa é emagrecer.

Eu já fiquei um tempão tomando o "Suco da Luz do Sol" (!!!) pra ver qualé que era. Além da disposição diária ter aumentado, emagreci 2 kilos em 15 dias. Tomava todo santo dia de café da manhã. Os vizinhos dos andares ao redor deveriam amar o barulho do liquitificador as 6h10... Na noite anterior eu colocava umas sementes pra hidratar/germinar, para que delas brotassem (!!!) a peça chave do suco. Para na manhã seguinte, misturar no liquitificador com os legumes, frutas, raízes indicadas...Tinha até o papelzinho colado na parede pra eu não confundir nos ingredientes.

Hoje em dia tenho a vontade de comer cada vez menos carne (mas não "virar" vegetariana) e quem sabe voltar a tomar o Suco da Luz do Sol... Mas dava um trabaaaalho lavar o coador e o pote do liquitificador - que não tinha tampa e eu o fechava com um prato. Cada um com seu jeito e técnica!

Bom fim de semana pra Geral

LINKS
BaianaSystem
Mc Marcelly
Aprenda a fazer 'suco de luz do sol'

Por: Debora Brito
Email:deborasbrito@ig.com.br
http://www.fotolog.com.br/dbura/