29 setembro 2010

Mulheres negras na capa da Playboy

Quem nunca parou em uma banca de jornal para ver a capa das revistas, seja pra criticar ou pra contemplar. Ai vai as Mulheres negras que viraram capa da revista Playboy segundo o portal Terra.


A capa da 'Playboy' de janeiro de 1979, com a modelo americana Darine Stern (1948-1994), a primeira negra a posar para a publicação



Na capa de fevereiro de 1980, a mulata Sônia evocava o Carnaval



A atriz Isabel Fillardis estampou a capa da edição de novembro de 1996



A modelo Rosiane Pinheiro, musa da Copa do Mundo de Futebol, posa para a capa da Playboy de junho de 1998



A vencedora do reality show 'Amor a Bordo' (do 'Caldeirão do Huck' / Globo) foi a estrela da capa de outubro de 2002



Rainha do Carnaval carioca de 2009, Jéssica Maia posou em fevereiro deste ano



A atriz Juliana Alves, a Suellen da novela 'Caminho das Índias' (Globo), foi a sétima mulher negra a estampar uma capa da 'Playboy' brasileira. Ela é a musa da edição de outubro.


Jaqueline Faria ex-BBB, estampa a capa da revista Playboy do mês de Maio 2011.




FONTE: http://diversao.terra.com.br/

3 comentários:

  1. É... o problema é que há muitos padrões de beleza para mulheres brancas, o que não ocorre com as negras, que tem de se encaixar em um perfil fechado. De preferência, nariz afinalado, boca carnuda e, claro, bunda enorme. Ou seja, tem de parecer brancas, mas com uma bunda respeitável.

    Não é à toa que a maioria das negras que aparecem em ensaios sensuais, são dançarinas ou são "malhadas".

    Lá fora, no entanto, há uma maior exposição, pois o padrão é diferente. Mas... sei lá. Há ainda aquele lance de "eu quero aparecer pela minha inteligência e pelo meu talento, não ficando pelada por aí".

    Enfim... para terminar: dessas edições, só não vi as duas primeiras, e as da Isabel Fillardis e da Juliana Alves foram as melhores, na minha opinião.

    =)

    ResponderExcluir
  2. Graças a deus que cada vez tem menos nas capas da revista pq o motivo e simples eles escolhem mulheres bonitas para posar isso reflete o percentual de mulheres negras bonitas q sao poucas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...