16 julho 2010

Estrada para a glória (Glory road)

Por: Joyce Pinheiro



Diretor: James Gartner
Roteiro: Chris Cleveland e Bettina Gilois.
Elenco: Josh Lucas, Derek Luke, Austin Nichols, Jon Voight, Evan Jones, Schin A.S. Kerr, Alphonso McAuley, Mehcad Brooks, Sam Jones III, Damaine Radcliff, Emily Deschanel, Al Shearer, Red West, Kip Weeks, Mitch Eakins.

Estrada para a glória é um filme baseado em fatos. Conta a história do time de basquete Texas Western e como seu treinador mudou sua história. Acontece em 1966 e fala sobre superar limites e preconceito racial. A chegada do novo treinador, Don Haskins(Josh Lucas), modifica a história do time pois em meio ao enorme preconceito presente no Texas(, ele apenas procura talentos para formar um time vencedor. O Texas Western foi o primeiro time composto por sete rapazes negros titulares a vencer o campeonato nacional.
Acho bastante válido que histórias bonitas e de sucesso como essa sejam de conhecimento de todos. É uma iniciativa importante da Disney contar histórias verídicas que fazem o público refletir sobre seus valores. É um bom filme para se assistir em família e principalmente para crianças, por ser um exemplo de coragem e por tratar-se algo que realmente ocorreu, o que torna Estrada para a glória mais empolgante. Bom elenco(Josh Lucas está bem no papel de treinador) e produção do ótimo Jerry Bruckheimer.