08 maio 2010

Lançamento da Grife Pretto Básico

Trança *Nagô* apoiou o Lançamento da Grife Pretto Basico "Simplicidade e Elegância"

Por:
Graziela Gama


Charme é a palavra exata para definir o desfile do Pretto Básico na Estudantina Musical. É, porque não só de samba vive a casa, mas de Baile Charme também. E foi no Quinta Black o palco para o primeiro desfile da grife que promete ser modelo de simplicidade e elegância no mercado fashion.

A coleção é composta por camisetas, ribanas e vestidos todos com o toque especial da Pretto Básico, a estampa. “Nossa estamparia é inspirada na literatura e na arte africana para fortalecer a nossa pele. Afinal, somos a miscigenação, somos todos iguais, brasileiros. O significado de diversidade deveria ser ‘brasileiro’”, afirma o idealizador da marca Márcio Vaz.

Para Matheus Besse que abraçou a idéia, e concorda com Márcio Vaz. “Hoje o mercado Afro está crescendo, o lançamento de uma nova grife que se diferencia é ótimo. Eu me sinto lisonjeado de em plena pele branca representar uma tendência negra”, afirma o modelo.

Com o intuito de enfatizar toda essa cultura afro, trancistas foram convidadas para fazer a cabeça dos modelos, o Estúdio Sheila e o Trançando em Dose dupla, o que deu um "Q" a mais na hora do desfile.

E como não poderia ser diferente, a Pretto Básico combina com tudo. Microshorts, calças skinny, saias acinturadas, todos os estilos se fundem com as roupas da marca.



O diferencial da grife é fazer sob medida tanto para os tamanhos maiores quanto para as crianças. “Aproveitamos a grande demanda de camisetas infantis e logo, logo estará chegando a coleção infanto-juvenil”, confirma Marcio Vaz.

A Pretto Básico , além de ter um catálogo disponível no site ainda conta com dois parceiros - A Festa Quinta Black, na Estudantina Musical, Centro e a Festa Criolice no Ponto Chique, em Padre Miguel – que expõe e vende as peças.

FOTOS: Jessica Pansini


Por: Graziela Gama >>>O QUE ESCREVO<<<

e-mail: grazielagama@hotmail.com

Twitter: @grazifala