24 janeiro 2010

Atenção à queda dos fios!



É normal que os cabelos caiam e nasçam em proporções semelhantes. A tendência é se observar apenas os que caem durante a escovação e a lavagem, sem se levar em conta os fios que estão nascendo. Estima-se que, em média, perde-se aproximadamente de 50 a 100 fios por dia. Parece muito, mas não é, tendo em vista que cada indivíduo normal possui entre 50 a 100 mil fios de cabelo.

Mas, quando a suspeita de queda anormal persiste, é preciso consultar um dermatologista para identificar a causa e indicar o tratamento adequado. As chances femininas de recuperação são maiores que as masculinas porque a perda de cabelo na mulher tem razões mais variadas, além de se manifestar de forma diferente.

As causas mais comuns nas mulheres estão relacionadas ao período pós-parto, à genética, à má alimentação e ao estresse. Isso se refere ao caimento de todo o fio com o bulbo, direto da raiz. Mas a queda pode ainda consistir na quebra dos fios, que estão fragilizados devido a algum processo químico. Por isso, é importante dar atenção ao problema logo em sua fase inicial e tomar cuidado ao usar produtos paliativos e ineficazes.

FONTE:http://www.revistaafro.com.br/