28 junho 2016

10 formas de usar óleo de coco na sua rotina de beleza

Se na cozinha ele já é bom, espera só para ver o que o óleo de coco ainda pode fazer pela sua pele e cabelos.

1. Hidratar o cabelo

Acabou o leave-in? Pode contar com o óleo de coco! Aplique uma porção pequena na palma da mão e passe nas pontas ressecadas e áreas com mais frizz.




2. Hidratar a pele (Reprodução/xonecole.com)

Talvez você já saiba dessa dica, mas não custa lembrar que o óleo de coco pode fazer maravilhas também pela sua pele. Você pode aplicar no corpo todo, como um óleo corporal tradicional, ou apenas nas regiões mais ressecadas, como cotovelos, joelhos e pés.

“Óleo de coco, oh, baby, sim!”



3. Iluminar o rosto (Reprodução/Beyoncé 1+1)

Depois de finalizar a maquiagem, coloque uma gotinha de óleo de coco nos dedos e passe levemente nas maçãs do rosto. Voilà!



4. Balm natural 

“Eu uso óleo de coco para milhões de coisas. Eu uso como lip balm.”

O frio está ai e os lábios pedem hidratação. Lembre de passar óleo de coco ao menos uma vez ao dia para evitar ressecamento!




5. Esfoliante 

Chega de gastar fortunas com cremes e sabonetes esfoliantes, uma pequena quantidade de óleo de coco misturada com açúcar resolve o seu problema. Ah, e você pode usar a mistura tanto no corpo quanto no rosto. Prático, né?




6. Hidratar mamilos 

As mamães que amamentam sabem: mamilos podem ressecar e causar uma boa dose de desconforto. Para evitar esse problema, passe uma camada fina de óleo de coco na região depois das mamadas.




7. Pós-depilatório (Reprodução/Friends)

Sabia que, além de hidratar a pele sem obstruir os poros, o óleo de coco ainda ajuda a remover os restinhos de cera?



8. Removedor de maquiagem na área dos olhos 

Aplique com os dedos um pouco no óleo sobre a maquiagem, em seguida passe um algodão ou pano com água morna. Prontinho! De quebra, essa técnica ainda ajuda a hidratar a região, minimizando as chances de rugas no futuro.



9. Unhas e cutículas
“Você gosta das minhas unhas?”
Óleo de coco tem nutrientes que ajudam a manter as unhas e cutículas saudáveis, sabia? Além disso, ele hidrata as cutículas, evitando ressecamento e prolongando aquele “efeito de manicure”. ;)


10. Hidratação depois do sol 

“Acho que eu me cozinhei.”

Exagerou no sol? O óleo de coco tem ação hidratante e cicatrizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...