24 maio 2016

Como manter suas tranças incríveis em 3 passos

Fazer tranças e deixar o visual ainda mais maravilhoso todo mundo quer, mas você precisa saber algumas coisas para mantê-las incríveis por um bom tempo.
Vem com a gente que em 3 passos você fica sabendo de tudo:

1 – Lavar
Lavar suas tranças mais de uma vez por semana? Melhor, não. No máximo uma vez por semana ou quando tiver necessidade. A dica é dissolver um pouco do seu shampoo preferido na água e passar no couro-cabeludo com a ponta dos dedos para não arrepiar os fios. E não use condicionador, ele faz com que as tranças se desfaçam mais rápido e não é isso que você quer!



2 – Secar
Depois de lavar suas tranças, enrole um tecido de algodão e deixe por uns 10 minutos. Assim, grande parte da água vai ser absorvida e não vai gerar frizz. O ideal é que deixe-as secando ao longo do dia, mas se não conseguir, passe um protetor térmico e use o secador de cima para baixo.




3 – Dormir
Touca é o segredo! Use touca de meia calça, de natação ou até mesmo aquela bandana que você não usa. Todas as opções são validas para manter o penteado em dia. Você também pode usar laquê ou gel, só vai ser mais chatinho para retirar no banho.