23 agosto 2011

D.I.V.A.S #2 Erykah Badu

Por: Fabio Alves

Vozes poderosas, aulas de teatro, dança, turbantes, roupas, sapatos, maquiagens, tatuagens e cabelos. O que faz uma D.I.V.A? Qual a diferença entre uma D.I.V.A. e uma boa cantora? – Nunca saberemos! rs...

Alguém sabe quem é Erica Wright? Bem, esse é o nome de batismo de uma das cantoras com a voz mais poderosa de todos os tempos. Alguém? Ela nasceu em Dallas, no Texas, onde iniciou sua carreira aos quatro anos e atuou ao lado da mãe. Mais uma dica: compôs a primeira canção no piano do avô aos 7 anos. Lógico que estamos falando da D.I.V.A. Erykah Badu. (OBS: sei que não teve graça...o titulo do post é o nome dela, né?!)

Pra quem não sabe, Badu é formada nas artes cênicas e chegou a dar aulas de dança e teatro no Texas. #LadoPodre: Imagina dançar coladinho com ela? Ou melhor, uma cena de beijo com Erykah Badu! em em em ? \o/

O primeiro projeto musical foi Free Bradford, em 1993, mas logo foi convidada para abrir o show do músico D’Angelo. Nego ficou tão impressionado com a performance da cantora no palco (lembra formada em teatro?) que ofereceu um contrato solo! Erykah bomba no mercado fonográfico e, quando lança um single, vai direto para o top das listas das músicas mais tocadas. Foi triunfal, o estilo de Badu com seus turbantes coloridos se espalharam pelo mundo.

Há pouco tempo (1mês) fui Titio, Henrique, super paparicado pela família toda. Mas sabe quando a criança dana a chorar e não se sabe por que, já tá mamado, tá limpo, não tá com cólica, e ele não para. Badu acalma, coloco Erykah no cel e ele para na hora, parece que desliga um botão. ps: já fiz o teste com outras músicas, só badu acalma.


Badu e CABELOS


























Qual
garota que usa Black não baba ao ver fotos de Badu e seu Black ? Embora o nível de seu talento continua o mesmo ao longo do tempo, o cabelo dela, certamente, não. Do big balck, aos dreads, tranças, careca, moicano loiro, chanel... De tudo já passou pela cabeça de Erykah Badu.

Quem gosta de Hip Hop, R&B, um charme, um Soul, é provável que tenha uma das suas músicas na #playlist. Me controlei para não colocar todas as canções dela nesse post, mas cada uma tem um favoritismo (favorismo lê-se: PiCA).


Careca


Nua


Turbante





Colorida


Discografia
Baduizm (1997)
Live (Álbum de Erykah Badu) (1997)
Mama's Gun (2000)
Worldwide Underground (2003)
New Amerykah Part One (4th World War) (2008)
New Amerykah Part Two (Return of the Ankh) (2010)


Então comente. . .
e diga qual a sua música favorita da Erykah Badu!?


Por: Fabio Alves

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...