30 maio 2011

Casamento Parte 12 Entrevista Noiva

Como casamento é feito de historias, trocamos uma idéia com a Camilla Azous, noiva de Rafhael Tenório atribulada com os preparativos para a cerimônia.

Conte como foi o encontro dos noivos?
Já nos conhecíamos desde sempre. Nossas famílias sempre foram amigas, e ele esteve presente no meu aniversário de um ano. Mas por morar relativamente longe, perdemos o contato. Voltamos a nos falar via internet, aí começou tudo... O primeiro encontro, foi super diferente pois já nos conhecíamos então não houve vergonha, ou dúvida de como agir. Foi inocentemente perfeito.

Como foi o pedido de casamento?
Não houve um pedido propriamente dito. A idéia foi amadurecendo aos poucos, pois sempre tivemos muita liberdade para conversar sobre o assunto. Já com um ano de namoro sonhávamos como seria, mas só ficamos noivos poucos antes de completarmos 2 anos. Ele é oito anos mais velho que eu, então não queria namorar sem compromisso. Eu estava vivendo uma nova fase em minha vida, pois as baladas não eram mais a minha praia. Chegamos num acordo de 'namorar-noivar-casar' logo nas primeiras semanas que estávamos nos encontrando.

Você é o tipo da noiva, que verifica cada detalhe, ou que contrata alguém para se preocupar por você ?
Sou participativa, mas hoje em dia não há como planejar um casamento sem ajuda profissional. Estamos contratando uma cerimonialista apenas pro dia do casamento em que vai nos auxiliar em tudo, pôr uma ordem cronológica e cuidar de nossos pertences (véu, paletó) no dia para que nossos amigos e parentes possam aproveitar cada momento sem se preocupar com responsabilidades. Quanto aos detalhes da decoração, está sendo tudo ao meu gosto e meu noivo ficou encarregado das bebidas, mas peço a opinião dele em tudo que escolho.

Como foi a escolha das alianças?
Não entramos num acordo para a escolha da aliança de noivado, eu escolhi tanto o formato quanto a gravação. Ela é realmente especial para nós, e escolhemos permanecer com ela no casamento. Faremos algumas mudanças, como aplicar mais ouro, só para que não fique totalmente igual à de noivado.

Como foi a escolha do vestido?
É a parte mais difícil para a noiva, afinal todos os olhos estarão voltados para você no dia. A grande expectativa é a escolha do modelo. Mas quero combinar estilo com algo que possa me deixar confortável para que eu possa dançar e me locomover. Será tradicional, branco, e usarei véu. Há quem diga que é fora de moda, mas casar é o momento mais importante da vida de uma mulher, nada mais justo que seja tudo tradicional, com marcha nupcial e bem casados para os convidados.

Como vai ser o penteado? Já tem idéia de como vai ser o cabelo?
Sim, quero meio-preso e solto em baixo. Tenho o cabelo comprido e espero que cresça mais até o casamento. Entrarei com o véu e no intervalo entre religioso e recepção, farei a aplicação de flores naturais e ficarei sem o véu.

O que acha que mais mudou nestes últimos anos em termos de casamento?
O casamento está sendo mais um mega evento do que uma celebração de união e amor. mas é a magia de tudo isso que faz com que nós, noivas, viajemos um pouco. os contos de fadas sempre mostraram para nós que o 'happy end' de uma história é com um casamento. o legal disso tudo é que você aproveita a cada momento, e tudo vira história. Quando fechamos o primeiro contrato (de foto e filmagem) estávamos tão empolgados que queríamos comemorar, mas estávamos sem dinheiro (e continuamos, devido aos gastos). Paramos numa dessas redes de fast food árabe e compramos 5 esfihas para cada um, e um refrigerante para dividir e estávamos radiantes.

O peso disso é grande, pois estamos nos sacrificando por um dia que será importante em nossas vidas, mas é bem válido pois quero que tudo saia como eu planejei e sonhei, exatamente como num conto de fadas. a essência nunca vai mudar, noivas sempre serão meninas sonhadoras que esperam por um príncipe para fechar o livro.

O que não pode faltar no seu casamento?
Alegria. Quero todos os meus convidados bem servidos e felizes, pois uma das preocupações são as comidas e bebidas. Estou trabalhando para que saia tudo perfeito, por isso planejo meu casamento com bastante antecedência. Combinamos com a fotógrafa que não queremos nada formal, e as fotos devem ser feitas como fotojornalismo e sem limite de clicks. Queremos depoimentos gravados no fim da festa dos convidados que quiserem falar, fotos irreverentes e descoladas. Queremos músicas animadas, nada de 'dançar coladinho', e esperamos que as cadeiras fiquem vazias e a pista de dança cheia.