21 abril 2011

1º Luau Black

Primeiro mas não o ultimo.
Por: Fabio Alves
Foto: Rafael Paressa

Quando se fala em luau, o que vem a sua mente? Praia, areia, mar, noite, música ao vivo, amigos e por ai vai... Sei que estamos no Rio de Janeiro e praia é o que mais tem, mas e o pessoal do subúrbio (PS: I Love Suburbio!), como fica?

O primeiro Luau Black aconteceu dia 15 de abril, na casa de festa Girassol em Piedade, no Rio, e juntou a ideia de um luau onde se reunem os amigos com a música Black. Quando perguntada sobre de onde surgiu a vontade de fazer esse tipo de evento, Janine Vieira, advogada, fala que queria inovar. "Sempre tivemos a ideia de fazer uma festa temática diferente. Luau as pessoas associam muito com praia, e não é só isso! Ele pode ser feito em outros ambientes, mas que tenha todos elementos água, ar, terra..."


Um público modesto, mas animado deixou o luau um evento bem interessante. A idealizadora do evento Janine contou para o Trança *Nagô* sobre a disputa de público em eventos blacks. "Público tem pra todo mundo, tem a questão do dia da semana do local, do preço, mas é só pensar um pouco que dá pra todo mundo. Como é o primeiro evento, as pessoas ficam meio ressabiadas, mas a tendência é melhorar e é pra isso que estamos trabalhando, pra melhor. Dá muito trabalho, mas é bem gostoso". O luau teve como atração principal, além de vários DJs tocando hip hop, o show do cantor Thiago Thomé + banda!


Eu, @fabiopalves, conheci Thiago Thomé já tem algum tempo através da @pretinhadj, com a música “Da pele preta, do olho escuro, Nariz batata, cabelo duro: eu sou negão”. Bem, vamos ao impressão do show: Com um repertório pra lá de eclético, Thiago Thomé é super descontraído no palco. Vai do funk carioca passando pelo Hip Hop, pela MPB e pelo rap nacional. Pra ter uma idéia, ele emenda de "Glamurosaaa rainha do funk", do Mc Marcinho, com "Ainda lembro o que passou, eu, você, em qualquer lugar..." da Marisa Monte e "Ah! Minha linda! Eu te amo. Ah! Meu Deus! Como eu te quero, onde você tiver eu vouUuuUU. Você sabe que é sincero.” do Black Alien!

Resumo da opera, ou melhor do luau, foi um bom evento, mesmo com problemas técnicos com a iluminação. Foi um bom evento, bom show, bons Djs, pessoas bonitas e animadas, bebida gelada e comidinhas de gratix. =D

No próximo estamos lá!

Por: Fabio Alves
Foto: Rafael Paressa