28 dezembro 2010

Feliz 2011

Então, 2010 acabou né ?

Graziela Gama
Eu não vi o blog nascer, mas estive presente quando começamos a crescer. Podemos dizer que hoje somos uma criança bem levada cheia de amiguinhos que contribuem para o nosso crescimento! O ano no e pro Trança *Nagô* foi muito bom, pois descobrimos, além de um pouco mais de cultura e música, meios de informar e entreter um público carente de um espaço fixo onde podem encontrar coisas de de um interesse tão específico. Quero agradecer todos que colaboraram na nossa infância e que continuem nos ajudando nessa caminhada! Um bom ano para todos! #grazifala

Fernanda Moraes
Quando eu venho aqui no Trança *Nagô* e leio os comentários, os elogios, as dúvidas eu me deparo com muitas meninas que são lindas (e não falo de beleza exterior), que são verdadeiras flores, enfim, que são verdadeiras leoas. E eu ADORO as mulheres desse meu subgrupo (Sim. Eu tenho inúmeros subgrupos). Elas têm certas características, mas não as conheço, talvez nunca nos conheceremos, mas por um minutinho só, eu as reconheço como sendo do bando. Talvez eu saiba o nome de duas ou três, talvez tenhamos amigos em comum, talvez freqüentemos o mesmo lugar, talvez veja seu blog e ache uma GRAÇA o jeito que você fala suas gírias e se pareça comigo há uns 3 anos atrás.Talvez você tenha me dado a idéia para um dos meus posts, talvez eu te ache um charminho com essa flor no cabelo, talvez eu te ache parecida com a minha melhor amiga, talvez eu até ache que nós pudéssemos ser melhores amigas, talvez, são só suposições (ou não!), sei lá... Não nos conhecemos, mas só queria cortar a faixa de inauguração, dar as BOAS VINDAS a quem é do bando e deixar claro que importante MESMO é cultivarmos as nossas jubas e sermos mais do que SÓ mulheres, sermos verdadeiras leoas!

Joyce Pinheiro

Natal é uma época feliz... você discorda? ahh é feliz sim! Eu só tenho lembranças boas do Natal... Bom, exceto pela vez que fiquei com febre no natal e ano novo (não lembro o ano). Não foi agradável. É claro, os natais são com menos pessoas hoje em dia para mim. Mas o que importa é que quem está perto é verdadeiro. No final das contas é só isso que faz a diferença.
Um natal que me marcou foi um que passei em Curitiba e presenciei a apresentação do coral das crianças no banco do HSBC no Palácio Avenida (vale conferir). Foi maravilhoso. No mesmo ano, lá mesmo em Curitiba, visitei uma casa super, mega enfeitada. Todo ano os donos da casa, em troca de alimentos para entidades sociais, abrem a residência para visitação e é literalmente mágico. Nesse dia eu estava lá com minha mãe, meus avós, tia e primo. Estava do outro lado da calçada, em frente à casa admirando. E uma estrela cadente passou. Não lembro do pedido.
Esse foi um dos meus momentos favoritos até hoje. E é com esse acontecimento natalino que fecho o ano desejando ótimas experiências natalinas a todos! E um MMXI com muitas realizações, momentos mágicos e trança nagô para vocês!

Agnes Maria
Escrever no para o blog contribuiu, não só para aprendizagem como para satisfação pessoal. Acredito nesse tipo de parceria entre as pessoas para que o blog possa caminhar colaborativamente, porém infelizmente nos últimos meses estive ausente nas postagens por falta de tempo. Mas sempre escuto elogios, dos amigos que conhecem o blog e pude perceber todo o crescimento dele, desde o primeiro dia que o encontrei na net. Portanto desejo ao blog e aos seus colaboradores, sucesso, crescimento e conhecimento sempre. E a todos e agora incluindo os leitores... Paz, saúde, felicidade, prosperidade, luz e cultura negra sempre !!

Fabio Alves
Não tem aquele papo de "um pequeno passo para um homem e um grande passo pra humanidade"? Então, foi mais ou menos isso que esse ano significou para o blog Trança *Nagô*. É muito bom ver que o que fazemos aqui no blog ser reconhecido por várias pessoas. (acho que já escrevi isso em algum lugar rs). Esse primeiro ano que passou foi fantástico , conhecer pessoas, fazer amigos e descobri coisas. Esse primeiro ano do blog , estou orgulhoso. Do que fazemos e construímos. É como botar um filho no mundo, mas sem as dores do parto. Sempre tem problemas mais tem alguns momentos que da um prazer danado. Sei que serei alvo de criticas construtivas ou não, juro tentar lidar com maturidade, mas falar e discutir coisas que acho devam ser ditas e que valem a pena discutir acho isso muito legal. Viva a internet.

Como não agradecer. Conto com a ajuda de alguns amigos queridos e de todos do Orkut. Então, agradeço a todos. Obrigado !! Obrigado !! e Obrigado !! O grande verbo de 2010 foi “descobrir” bem que venha outros verbos “panoix conjugar” em 2011!! Um Feliz 2011 para todos!! Obrigado !!