18 novembro 2010

No tempo da minha avó. . .

Navegando nesse mar que é a internet, achei um Site simplesmente fantástico. Afrobella MUITO BOM. Tudo que você imaginar para uma Natural girl tem lá.

Bem um post que me chamou muito atenção foi o A little hair of Natural History, ou em bom português do tradutor da Google. Um cabelo pouco de História Natural. Então vamos ao post. . .

São imagens vivas da vida dos negros americanos, de 1850 a 1940. Algumas são surpreendentes, outras são tristes, tudo bem, mas vale a pena ver, absorvendo e apreciar.

Este retrato de corpo inteiro de Zumigo; dama de vestido muito chique e afro enorme, foi tirada em 1880. Seu cabelo Balck deslumbrante.



Este é intitulado "Sissaretta Jones", do Black Patty "cantora, animadora, líder de uma empresa musical." A fotografia não tem data, mas Sissieretta Jones viveu 1868-1933, e ela era uma cantora de ópera popular, que se apresentou na Casa Branca para os presidentes Harrison, Cleveland, McKinley e Roosevelt - assim como a família real britânica. como sua história de vida é surpreendente.




Este retrato de uma mulher "com" Afro "cabeleireiro" de 1880.


Gostaram ?


Fonte: http://www.afrobella.com/