27 outubro 2010

Umectação ?

SEUS PROBLEMAS ACABARAM

Por: Élida Aquino

Muita gente diz que não e fazem parecer que é coisa de avó, mas produtos naturais têm efeito e são bem melhores pra saúde do cabelo.

Uma forma de usá-los é fazendo umectação, uma forma de tratar as madeixas que devolve a umidade natural e a hidratação, o que é super importante pra cabelos crespos. Difícil? Segue lendo e você vai ver que pode ser simples, barato e com sucesso garantido.

A base da umectação é o produto usado. Pode ser óleo, essencial ou vegetal (lembrando que os essenciais são mais carinhos e não são a mesma coisa que essência), e até manteiga, mas sempre puros. Por quê? É comum achar na composição o óleo mineral, que é uma bomba pro cabelo por ficar nos fios e dificultar a ação dos principais ativos e produtos que forem aplicados depois, além de ficar acumulado e com o passar do tempo deixar o cabelo de um jeito horrível (se seu cabelo está nessa vibe, parta pro shampoo antiresíduo.) . ;]

Dá pra usar azeite de oliva, óleo de rícino (que já apareceu por aqui), abacate, amêndoa, andiroba, e um montão além desses. Uma dica legal é misturar os óleos entre si, se você não sabe onde encontrar um óleo purinho corra pra revista da Abelha Rainha. #deiadica.

Depois que já tiver isso em mãos parta pra aplicação, que pode ser feita com o cabelo seco ou úmido (que facilita mais), divido em mechas e recebendo o óleo ou a mistura que estiver aí, sempre enluvando. É legal usar touca térmica (com cuidado, pra não fritar o cabelo) ou touca de alumínio pra dar uma turbinada, de 15 á 30 minutos, mas se optar por um “tratamento noturno” não precisa colocar nada. A lavagem que segue é normal, mas se for adepta do no ou low poo,ou seja usa pouco ou nenhum shampoo. (Leia +) não se preocupe, fica bom do mesmo jeito. É legal usar leave-in pra pentear.

Coisinha simples que dá certo, viu?! Garanto que se isso aí for usado religiosamente você ficará livre do bad hair day por um tempo longo. Palavra de quem faz.

Óleo da Mamona
Tem efeitos mágicos no cabelo crespo



10 comentários:

  1. Me deu uma super vontade de experimentar! Vou primeiro tentar achar o óleo ideal!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Santa umectação...sou praticamente a pouco tempo e confesso q ela realmente faz um bem enorme para o hair.
    Otimo post

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu costumo passar óleo Johnson, aquele de bebê... Deixa um brilho incrível! Além disso, uso babosa também, meus crespos ficam lindos. Experimentem! Realmente, está ótima a postagem, parabéns!!! Bj

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Aproveitando o ensejo quero dá uma dica de onde comprar óleos essenciais, vitaminas, manteigas, entre outras. Pra galera de ssa tem a Maiz Essências q fica na Av. Paulo Sexto (uma das lojas), Pituba.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Aff, meus crespos andam ressecados. Vou fazer COM TODA CERTEZA!
    O que tem funcionado melhor com seu cabelo? Óleos, frutas, essências...?

    ResponderExcluir
  6. Valeu pela dica Joseni. (; Os blacks de Sampa já sabem onde ir. Eu uso óleos em geral. Ultimamente estou usando óleo de Canola (sim, aquele que é primo do óleo de soja), azeite virgem e rícino. Tenho misturado nas hidratações e depois faço a umectação.

    ResponderExcluir
  7. otima dica!
    monikinhaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Bm legal a diga, vou tentar fazer aqui em casa :D...
    os Oléos do Alquimista de chad servem pra fazer isso?

    ResponderExcluir
  9. Me deu uma super vontade de experimentar! Vou primeiro tentar achar o óleo ideal!! quero meu cabelo lindo

    ResponderExcluir
  10. Gente que cabelo lindo desta morena este vermelho escuro com vermelho vivo nas pontas como chama esta coloração maravilhosa, amei gostaria de fazer no meu é nota 1000.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...