22 outubro 2010

GAROTA COM DREADLOCKS

Mulhere de dread é um charme

Por: Fernanda Moraes


Salve Salve Simpatia! Então... Como diria a banda Tribo de Jah...Sim, é preciso ser MUITO forte! (escuta)

Eu, Fefa, acho as mulheres de dread um charme: Elas vão contra o estereótipo de que você precisa ter o cabelo "bonitinho" com um lacinho de fita dourado e que precisa usar aquele shampoo maravilhoso OX. Além daquela mega, master hidratação pra deixar os fios, pasmem , soltos!

Não!Sem delírios, aqui o que predomina é o bom e velho sabão de coco. Todas as mulheres deveriam saber o quanto é bom usá-lo as vezes. Bem nao estou falando que dreads não precisem de hidratação. As mulheres de dreads se superam, sem puxar a sardinha pro meu lado... Mas é bem mais complicado ficar bonita de dread. Uma sociedade como a nossa, que acha lindo um cabelo loiro com escova marroquina, maionese (?) ou sei lá que escova está na moda hoje...

Ser uma mulher com dread é bem mais simples do que todo mundo pensa, aliás eu tenho pra mim que uma mulher de dread é bem menos complicada que todas as outras, tirando pra ficar sem os dreads tem que cortar cabelo com máquina, já pararam pra pensar?

Sempre que eu dou brecha alguém me para e pergunta:
-E quando quiser tirar?

(eu) -Quando quiser tirar é só cortar o cabelo...Todo!
Ai a pessoa faz aquela cara
Nossa
=O






É, isso mesmo! Mas é isso, uma mulher de dread já sabe que:
Não gostou?Corta!Chateou?Corta!Estragou?Corta!Desapaixonou?Corta! Se é que me entendem... Simplicidade é tudo!

E só uma mulher de dread consegue ser tão simples e charmosa com uma flor amarela no cabelo. Só uma mulher de dread sabe o que os homens acham do seu cabelo. Só uma mulher de dread sabe o preconceito que sofre por acharem que dread é sujo. Ou que você é maconheira. Ou que você, sei lá mais o que... As pessoas têm imaginação fértil quando se trata de dread.

Meu cabelo é lindo, e vai ser difícil achar uma menina de dread que não se ache seu dread lindo! Nós já acordamos prontas e, convenhamos,tem coisa melhor? Virou pro lado, colocou uma flor, prendeu no alto...Já mudou!

Só uma mulher de dread sabe como é simples passar máquina zero só pra mudar a aparência!

Simplifiquem-se!



beijos ate a próxima postagem.

20 comentários:

  1. Tomei uma decisão muito importante e que coloca em jogo a minha moradia :

    DREADS NO MEU QUENGO JÁ !

    Coloca em jogo a minha moradia porque serei expulsa da minha residência por aqueles que eu chamo de 'pai e mãe' /SAD .

    Mas pelo menos o de lã eu consigo ;)

    Valeu, parabéns pelo post :D

    ResponderExcluir
  2. Direta e objetiva, como uma mulher de dread sabe ser. Parabéns. (; Já quis ser adepta. Conheço duas nêgas lindas que inspiram qualquer um, Sharllene e Nalui. Carregam os dreads com atitude e consciência. Pra mim isso é o mais importante. ADORO.

    ResponderExcluir
  3. Yas e Élida,obrigado pelo elogio!Fico feliz de saber que gostaram.
    Yas,é isso,te apoio totalmente.O de lã é uma alternativa para situações assim mesmo.Mas boa sorte,quero saber o 'enrolar' da história!
    Élida,aiiiin,MEGA obrigado pelo elogio!ADORO tanto quanto!Rsrs.

    Beijos nas duas!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post Fernanda realmente mulher de dread é o poder tenho mta vontade de colocar, mas como a Yas seria expulsa de casa na msm hora então resolvi adiar para o dia do "liberta" financeiro.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado,Luice!É...quando se faz dread tem que medir as consequências,ou não.Pq no meu caso foi rápido,um dia eu decidi e fiz!Nem pensei em nada.Mas amadurecer a idéia é tudo,até pela questão de TER dread!Não é só um "penteado",é uma forma de ver o mundo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Poxa eu sempre fui louca por dreads mas minha mãe é preconceituosa como muita gente, o pensamento dela é que pessoas que tem dreads são SUJAS, uma colega minha até ia fazer pra mim a Nalui, mas ela num deixou. AH Mas o de lã eu vou fazer, quem sabe eu consiga transferir pro de cera né ..
    TOMARA !!
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei totalmente!!!! apesar de ter raspado meus dreads!! :)
    parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Pois,é,Bruna,muita gente ainda tem esse tipo de preconceito.É cabelo como qualquer outro e se é sujo é pq a pessoa é porca,não acha?Rs.
    Sorte com a sua mãe!

    Obrigado,Bianca!Parabéns você também por ter raspado seus dreads,só uma mulher de dread mesmo pra ter tal coragem!

    Beijos e obrigado,meninas!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho essa ultima pretinha uma coisa mais linda...ta bom ta bom...sou puxa saco da Fefa mesmo...rs...mas eu posso tirar onda, ja dei uma agulhada nos dreads dela....mas é isso ai, DREADLOCK, RESISTENCIA, NA CONTRAMÃO DO SISTEMA sempre... #MOHFYAH #CAIABABILONIA... ")

    ResponderExcluir
  10. Hahaha!Você não vale,Diego!

    ResponderExcluir
  11. pode crer curto meu dread e sei como as pessoas n gostasm ... n vivo sem eles!

    ResponderExcluir
  12. Queria saber como foi feito esses dreads enrolados da primeira foto, ficou lindo e eu tenho dread de lã, mas vou fazer de agulha, então gostaria de saber como foi feito. Se quiser me manda a resposta no meu email:lucy_sjb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Fernanda Moraes - Feeefaaa16 de junho de 2011 17:26

    Oi, Luciana!
    Não tenho a fonte desta fotografia, até pq ela é gringa!Mas, pelo que parece, é feito de agulha também...Outra coisa: isso é um penteado que pode se fazer no dread. Arrrisco que ela tenha usado bob, aqueles bob's que nossa mãe usava!É só um palpite!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto.Não tenho dread, mas me identifico demais com a parte dos questionamentos sobre cortar o cabelo todo. Porque eu uso o meu curtíssimo e volta e meia tenho que ouvir "ah, mas o seu cabelo é tão lindo, porque não deixa crescer?".

    Eu fico bem triste com essa idéia de que só se pode ser bonita se o cabelo for liso e comprido.

    ResponderExcluir
  15. Obrigado, Gabriela!
    As pessoas sempre tem que dar um palpite na vida dos outros, né?
    Acho um absurdo!
    Se tem mulher que se acha linda careca, de máquina 0, pq não ficar linda de máquina 0?
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Mas detalhe, se a pessoa tem cabelo liso, e deixar os dreads tipo uns dois anos, nao precisa passar maquina, so cortar uns 5 dedos..'
    Eu vou fazer dread no cabelo todo, mas nao vou passar maquina depois..'

    ResponderExcluir
  17. vou fazer dreads de lã mas meu cabelo ta curto ,mesmo assim vou fazer desde pequeno sempre quis ter o cabelo bem crespo ,mas infelismente eu nasci com o cabelo liso mas vou fazer.Eu amo mulher de dreads a coisa mais linda do mundo

    ResponderExcluir
  18. Queria muito por dreads, e curto muito o estilo maloqueirinha elegante.. Mas a minha maior preocupação é saber se tem como fazer sem ser com o próprio cabelo!?!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lili, tem sim, voce pode alongar com algum outro cabelo que nao seja o seu, se o seu for muito curto, no caso :D

      Excluir
  19. gostei mt qeria fazer mais minha mae nao deixa e se eu aparesece em ksa com dreads minha mae ia corta tduu =/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...