08 setembro 2010

Vitamina T de tesoura

Por: Élida Aquino

Parece brincadeira, mas toda vez que chega uma menina querendo deixar o cabelo black a minha opinião é a mesma: “cooorta, flor!”.
Radical ou não, é o melhor jeito de acabar com a química. Os produtos usados pra alisar e etc. estão nas pontas, eles vão sendo eliminados pelo corte enquanto o cabelo original cresce. eee \o/eee A importância de cortar é clara, até pra quem não quer tirar química. Eliminar as pontas velhinhas periodicamente garante a saúde do cabelo. No caso do black, mantém a forma.

Independente disso, sempre dá um medinho antes de cortar, não se sabe se vai dar certo, se o corte é adequado ou se quem vai cortar não vai fazer besteira. Pensando nas coleguinhas que não sabem o que fazer, mas querem sair da “dependência química” deixo uns exemplos de cortes que todo mundo vê por aí e a partir disso vai ser mais fácil encarar a cadeira e a tesourinha.

Acho importante dizer o cabelo cacheado se dá bem com cortes desfiados e com camadas (essa dica veio lá do (@ElseveBrasil)). Se a intenção é o efeito black, que hoje em dia já não segue só aquela linha armadona e compacta de antes, vale a pena investir nisso. Sheron Menezes tem exibido cachos legais. O hairstylist dela fez um corte triangular em camadas, bastante desfiado por dentro desde a orelha, para ativar os cachos.


Solange Knowles diminuiu a base, que ficou num corte reto, e repicou para dar volume. O da Cynthia Rachel tem a base reta na altura do queixo, na parte de trás bastante repicado e a parte da frente mais comprida.

Provavelmente você vai pirar e se assustar de primeira. Depois vai amar. Indispensável mesmo é cuidar bem, mesmo que se chato, dê trabalho & tome tempo e dinheiro. Já disse isso, mas corte e curta bastante.
*Élida é viciada em tesoura. :x
e ai, como vai querer o seu cabelo...





Não deixe de ler,
eu Élida Aquino no blog dá
@salisa !!
eeee Mãeeee to famosa
Aperta aqui


Por: Élida Aquino

6 comentários:

  1. Muito bom o post!
    Sou amante de cortes de cabelo! hauhaua Sempre procuro o ideal pra valorizar meus cachos!

    Mas pra sair da química só cortando mesmo. Tem várias "gurus" de beleza no YouTube (são americanas) que dão dicas pra quem quer ir pro natural mas tem medo dos cortes mais "radicais", é bem interessante! Fica a dica do canal da Scandalous Beauty, mas tem várias outras.

    http://victoria-diz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ouuun, valeu Vic! *-* E vamos cortas SEM MEDO meninas, é muuuuuito bom ter black. AAA, e quero deixar claro que eu não tõ fazendo essa propaganda da minha imagem, isso é coisa do @fabiopalves. kkkk

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, muito bem explicadinho. O melhor jeito de fazer o cabelo crescer mais saudável é cortando mesmo, parece antagônico isso né? Mas é pura verdade.

    beijins

    http://glamourzinhobasico.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Que linda essa garota... como se chama mesmo?! Elida né! =P
    Essa minha irmã me orgulhando a cada dia. Ótimo post. Há quem diga que cortar as pontas em nada auxilia no crescimento, mas sou prova viva que funciona SIM!
    Alias meu cabelo está sentindo falta de uma vitamina T há uns 2 meses. Irei resolver isso hoje mesmo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm sou adepta a vitamina T a cada dois meses sempre corto as pontinhas do cabelo isso dá um mega up nas madeixas.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo se cortar não fosse a solução pra muita coisa [o que não é verdade], já valeria por deixar o cabelo mais bonito. Fico feliz em saber que todas estão cuidando bem dos blacks. Obrigada pelo prestígio e pelos comentários, viu?!

    * Tw, irmã linda. *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...