01 março 2010

O Filme AVATAR

Por: Fabio Alves



Li algumas coisas sobre o filme AVATAR e não achei muita coisa sobre o cabelo dos tais ET’s ( os Na’vi), quais foram as referências que foram usadas essas coisas . Mais eu meu ver, como um mero espectador, acho q o autor tentou comprimir numa sociedade (os ET’s - Na’vi) todo tipo de cultura reprimida aqui na terra. Indígena, religiosa, regional, ideológica e etc etc. Daí as referencias ao arco e flecha, a mãe natureza, os cabelos tranças.

E o povo de Pandora é azul com grandes olhos amarelos. Enormes para as dimensões humanas e plenamente adaptados a seu planeta, lembram uma mistura de índios apaches pintados para a guerra com guerreiros Massai africanos com seus longos pescoços, penas nos cabelos em trança e cauda.

A formas encontradas pra simbolizar cada relação, principalmente a ligação dos Na’vi com os animais e a natureza (através do cabelo, numa troca direta de energia). Isso re afirma que o cabelo é uma parte significativa do corpo, e que o cabelo é tem um poder comunicacional enorme.

(Os Na’vi que possuem um tipo de entrada USB orgânica no cabelo, entre outras excentricidades) POR TÚLIO MOREIRA ROCHA












LEIA TAMBÉM:

Avatar e a diversidade Por:Agnes Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...