18 fevereiro 2019

Quatro truques pra manter suas tranças bem conservadas por mais tempo


Após algumas horinhas conversando sobre os mais diversos assuntos com sua trancista preferida, suas tranças ficam prontas. Mas assim que colocamos os pés pra fora do Trança Nagô, uma dúvida não sai da sua cabeça: Como manter nossas tranças bem cuidadas e bonitas pelo máximo de tempo que pudermos.

A gente ajuda! Daremos várias dicas, pois sabemos o quanto você quer manter esse cabelo lindão. Confira:

1 -  Jamais durma com travesseiros que tenham fronha de algodão ou qualquer outro tecido áspero. Eles irão criar estática com os fios das suas tranças gerando frizz e deixando suas preciosas tranças parecendo cactos em menos de um mês. Prefira tecidos que deslizam e deixam seus cabelos se movimentarem livremente sem produzir atrito durante a noite, como o cetim.

2 - O jeito como você lava suas tranças, pode salvar a vida delas ou destruí-las. A lavagem é um dos momentos mais decisivos no cuidado com as suas extensões! Então, na hora de zelar por elas, evite movimentos como esfregar, sejam nas raízes ou ao longo de cada trança. Isso pode empurrá-las para fora por causa do peso extra que a água proporciona e causar o movimento de “arranque”.

3 -  Nós amamos coques, mas nossas tranças não gostam de ficar muito tempo presas. Se você precisa delas assim, evite apertá-las demais, pois pode acelerar o deslizamento das tranças pelos cabelos.

4 - O frizz é formado pelo atrito das tranças com outras superfícies no dia a dia, e se não for controlado, vai fazer suas tranças parecerem cactos em pouco tempo. Tenha sempre uma tesoura sem ponta para cortar os fios soltos. Essa é uma dica pequena, mas valiosa.