17 fevereiro 2011

Marcia Familycare: Resenha

Apedido do Blog Trança *Nagô* Jehbluejeans escreve sobro a linha Familycare Márcia Cosméticos.

Por:Jehbluejeans

Vamos falar agora dos produtos que ganhei aqui no sorteio do blog, todo mundo já conhecia a marca Márcia Cosméticos e já deve ter usado pelo menos uns de seus produtos. Eu usei o shampoo e condicionador da nova linha Familycare Cachos Definidos, essa linha contém Aloe Vera (babosa) que é ótimo para a hidratação, define, controla o volume e valoriza os cachinhos e silicone que forma um filme nos fios, ah o PH é controlado e não tem sal. A linha é composta por Shampoo, Condicionador e Creme para Pentear.

Bem, assim que recebi os produtos fiquei ansiosa para experimentar. Mas tive que me conter um pouquinho porque estava usando outros creminhos. Antes de usar reparei na embalagem simples e resistente (o que é ótimo pra mim que to sempre derrubando tudo) e a tampa é tranqüila, sem muitos mistérios pra abrir (o que também é bom pras minhas unhas).

A consistência do shampoo é boa e suave, mas não muito densa, é branquinho e perolado, o que significa que sua função é fazer além da limpeza, um tratamento nos cabelos*. Coloquei (bem pouquinho) na mão e adicionei água e comecei a massagear o couro com ele, parecia que envolvia o cabelo, deixou muito macio, consegui desembaraçar com o shampoo ainda na cabeça bem devagar (não recomendo isso, cabelos crespos ou muito frágeis tendem a quebrar). O cheiro é Mara e eu tava mesmo precisando depois de usar uma mágica* no meu Black que deixou um cheiro muito ruim. Faz uma espuma legal e saiu tranqüilo na hora de lavar também.

O condicionador deu aquela fechada nos poros e terminou de desembaraçar os bolinhos que eu não arrisquei com o shampoo, ele tem uma cor mais puxada pro amarelo, bem claro, ultra perfumado e espesso, ou seja, (vai rendeeeer!) e super ajudou a tirar o cheirinho da mágica que eu já disse ai em cima. Praticamente sumiu! E meu Black ficou com um cheirinho bom e forte, que eu tava precisando mesmo, hehehehe.

Essa linha tem como objetivo dar uma fortificada, nutrir e ajudar na modelagem dos toins toins.

Conclusão: Ele cumpriu, a textura é excelente e não pesa no cabelo, esta tendo um bom rendimento, limpando bem todos os excessos e sujeirinhas que se depositam no couro e no comprimento e tudo isso sem agredir! Desde que comecei a usar já notei uma diferença, meu cabelo tava meio paçoca e ele devolveu o brilho, não ressecou e ajudou a definir. Fica só uma dica pra embalagem que podia ser mais trabalhada! :/



Alô Márcia, tá de Parabéns. . .
e valeu pessoal do blog.