27 agosto 2010

Veronika decide morrer(Verõnika decides to die)

Se você tivesse uma segunda chance ... o que você mudaria na sua vida?
Por: Joyce Pinheiro


Baseado no livro de Paulo Coelho e com Sarah Michelle Gellar como Veronika. A história: em depressão e se questionando sobre sua vida, Veronika toma uma overdose de calmantes. Acorda em uma clínica psiquiátrica e descobre que só tem uma semana de vida.

Sabe a idéia de felicidade? E em como rola a pressão em nossa sociedade, de que se você não é feliz é um fracasso? A obra de Paulo Coelho trata disso. Para Veronika não fazia sentido em continuar uma vida (mesmo sem grandes problemas pois ela tinha um bom trabalho e apartamento em Nova York) vazia. Muitas vezes sentimos essa sensação de vazio(nem sempre é fome) e às vezes é necessário que algo grande aconteça. Deparar-se com a possibilidade de morrer causa mudanças, e é justamente isso o que ocorre com a personagem de Sarah Michelle Gellar.

A interpretação de Sarah é excelente e a história é muito boa e não se trata de auto-ajuda. O filme tem uma fotografia interessante e nos mostra uma perspectiva diferente, cheia de reflexos e focos. Não creio que essa seja a única adaptação para as telas de um filme de Coelho, visto que seus livros são sucesso em todo o mundo.


Por: Joy