FOTO da promoção do orkut:Chayene
A queratina é uma proteína encontrada em humanos e animais. No homem essa proteína está presente nas unhas e cabelo. A composição dessa proteína é de aminoácidos, e um em especial: a cisteína.
A queratina é tão importante para o crescimento e vitalidade de cabelos, que é comum ser realizado em salões de beleza os tratamentos capilares a base de queratina, a aplicação desta proteína no couro cabeludo fornece maior brilho e proteção aos cabelos.
<-- Fio antes do processo de reconstrução com queratina
Em cabelos crespos e ondulados é como se fosse uma espécie de salva vidas . Pois nesse tipo de cabelo que esta regularmente passando por processos químicos, a queratina tem um grande poder de regenerar o cabelo , preenchendo fissuras nos fios de cabelos , que são perdidos por ação não só de químicas mas pelo tempo também.
Fio pós processo de reconstrução com queratina-->
O melhor tipo de reconstrução a base de queratina para cabelos crespos é a frio conservando assim sua cadeia química.
Ex. de um fio de cabelo poroso, prestes a quebrar
A queratina está presente também em animais, nas unhas, pêlos e chifres. Por exemplo, o rinoceronte tem seus chifres resistentes ricos em queratina e os cágados possuem uma densa camada de queratina no corpo, é uma carapaça dura nas costas, também chamada de casco, que é formada por uma camada externa à base de queratina, e outra interna, óssea.
A resistência apresentada pela queratina é quimicamente explicada pela presença de muitas ligações enxofre-enxofre entre as cadeias de polipeptídio, essas cadeias estão muito próximas fazendo com que a queratina seja dura e resistente. Ainda bem, por que a queratina possui função de proteger, por exemplo, nossos dedos de eventuais pancadas
FOTE:http://www.revistaafro.com.br/