18 julho 2017

Cuidado com os piolhos​

​Só de falar a palavra "piolho" a cabeça já começa a coçar, né? Isso porque ele pica o couro cabeludo, em média, 4 vezes ao dia e a coceira é o resultado de um processo alérgico na ferida. Mas você acredita que tem gente que tem esse bichinho rodando pelo couro cabeludo e não sente nada!? Aí que está o perigo.


Piolho não é sinônimo de falta de higiene, mas não eliminá-los pode se tornar um problema sério. Ele é uma praga contagiosa e se prolifera com muita facilidade! O animal vive cerca de 40 dias e, se você não eliminar os ovos, o ele vai continuar se proliferando.

Como combater?

A forma de combater é colocar em um copo uma parte de vinagre e duas de água, colocar no cabelo e abafar por meia hora. Após isso, passe o antipiolho e passe o pente fino. Quando terminar o processo, o secador de cabelo pode ser um grande aliado. Se usado de maneira correta, pode terminar de eliminar os bichos com o excesso de calor.

Posso fazer tranças com piolho?

Não!!! Primeiro você precisa fazer o tratamento e estar certo de que os piolhos acabaram. A combinação de cabelo tensionado com micro-feridas na cabeça não é agradável e nem saudável.