30 janeiro 2012

I s2 BLACK TUMBLR

Por: Élida Aquino

O nome é difícil de pronunciar, de primeira não se compreende bem como usar, mas no fim das contas essa é uma rede social extremamente viciante. Além disso, quando se fala de cabelo crespo e beleza negra, o Tumblr se tornou uma ferramenta forte de promoção e afirmação. Dá pra perceber isso pesquisando perfis que centralizam em posts sobre África, mulheres negras, cabelo crespo e coisas do gênero.

A nêga que vos escreve é “postadora compulsiva” e resolveu juntar os endereços que ins-piram, mas esses são só um pouco dos milhões de perfis que podem alegrar a visão. Enjoy!

BLACK GIRL CURLY
Transmite fotos legais, dicas de produtos e cuidados e etc.

HI! I’M CURRENTLY OBSESSED

Fotos incríveis de mulheres negras com os crespos mais inspiradores da internet e alguns pretinhos dignos. Dá pra copiar cores, texturas, penteados e a marra delas.

NATURAL BELLE

Derivado do blog,, onde a Belle narrou a sua transição e descreve seus achados diários. Além de ser incentivador do crespo é uma excelente fonte fashionista, já que a autora posta e rebloga looks legais de muito bom gosto.

INKY CURLS

Posts sobre crespos e o seu universo. É gerenciado por Aqueelah e MaeLee, crespíssimas e ótimas conselheiras capilares. Sério, vale a pena trocar uma idéia sobre cabelo com elas.

LE COIL
Um dos primeiros perfis que ganharam popularidade. Marcado pelas fotos ótimas que mostram gente crespa de estilo marcante. As atualizações são lentas, mas sempre superam expectativas.

BELEZAS DE KIANDA

Esse é totalmente brasileiro e o conteúdo é lindo. Quem toma conta dessa casa é a Valéria Guedes. Esse perfil é extensão do blog, que também é super recomendado.

NATURAL HAIR RULESA
Cabelo crespo de todas as origens em fotos muito legais.