26 outubro 2011

::Sorteio Chillie's Pink


Estamos aqui hoje para mais um sorteio, a bola da vez são os produtinhos da Chillies Pink. Essa promoção está toda trabalhada no chocolate. São 2 os produtos, UM para as unhas, o esmalte chocolate com pimenta e outro para o corpo, um mousse hidratante de crene com chocolate. Para mais informações sobre os produtos www.chilliespink.com.br



O sorteio será 09/11/2011. Para participar deverá curtir a nossa página no facebook, clicar na aba da promoção, permitir o app do sorteie.me e clicar em quero participar. Pronto já está na promoção...

Curtir nossa página no face


Segue o blog também aperta> aaaaaaaaaH Divulgar o sorteio, em outra rede social (Orkut, Blog, Twitter... mi mi mi)

Regras da promoção:
-O sorteio será realizado no 09/11/2011 e o sorteado será notificando no facebook e tem até 7 dias para mandar um email de confirmação, com os seguintes dados, NOME COMPLETO e ENDEREÇO COMPLETO.

- O prêmio é pessoal e intransferível, e em nenhuma hipótese, o vencedor poderá trocá-lo ou recebê-lo em dinheiro ou qualquer outro bem;

- A equipe do Trança *Nagô* não se responsabiliza caso a informação fornecida no email de confirmação não seja correta.

- Caso o sorteado não esteja enquadrado nas regras será desclassificado.

E boa sorte!

24 outubro 2011

Black Alien - Na Noite Se Resolve

Por: Fabio Alves

Música para começar a semana. Gosto muito do som do Gustavo, uma levada e rimas unicas! dá uma curtida...



Articulo o raciocínio para entrar pela janela aberta Da sua mente



"Não tem nada não
O pensamento marca a história pela canção
Ficar bolado com a situação
Me faz querer acabar com a escória então
Demônios e seres humanos
Sempre os mesmos e nunca mudando
Estranhos se tornam melhores amigos
Melhores amigos se tornam estranhos"

19 outubro 2011

Red lipstick

Por: Élida Aquino


Quem me vê via Facebook sabe que ultimamente estou vivendo a fixação por batons. Nas minhas últimas aquisições estão três batons da linha Colordisiac da Avon, entre eles o Sensual (uuui!), que amo muito e guardo com carinho. Não quero falar sobre um produto e sim sobre a cor que atrai todas nós, mas que ainda deixa as meninas pretas com o pé atrás. Vermelho, queridas! Antes da parte prática, um pouco de história retirada do Incomum em Comum: “... o batom que conhecemos hoje foi inventado no século passado pelo francês Rhocopis. A massa que consistia em uma mistura de talco, óleo de amêndoas, essências de bergamota e limão era vendida em embalagens de papel de seda e a primeira cor inventada, claro o vermelho, conquistou mulheres do mundo inteiro. Mas foi só durante a Primeira Guerra Mundial que as donas de casa perderam o preconceito e aderiram à moda do batom vermelho que até então só enfeitavam as bocas das pin ups e celebridades de Hollywood.”

Negras PODEM SIM usar batom vermelho. Mesmo sendo uma cor que chama atenção naturalmente, o que todas precisamos saber é usar bom senso, bom gosto e equilíbrio na maquiagem e o resto vai ser insignificante. Segundo o Soul Negra“(...) Como a boca já está colorida, uma sugestão, pelo menos para quem está começando a perder o medo do mito do batom vermelho, é melhor fazer um olho neutro, mais apagado (ao estilo boca tudo, olho nada)”. Então, antes de tudo, comece bem sua maquiagem. Use produtos certos para sua tonalidade de pele, passe corretamente todos eles e depois se divirta com o vermelho que escolheu. Como assim? Pois é, existem várias opções. Desde os alaranjados até os que estão mais pra vinho sem deixar de ser vermelhos. Por isso, escolha suas cores de acordo com seu tom de pele. Na verdade não importa se vai ser muito “chamativo” ou não, o batom só precisa combinar com você.

Abaixo estão fotos de meninas que
não tem medo de “vermelhar” (eu tô ali com o Sensual! a 1º)


No Moda.Música.Cultura.Geral., blog da Salisa Barbosa, há uma “receitinha” pra não errar na hora do batom vermelho, a mesma que ela usou pra fazer a make da foto. É claro que vocês não precisam, necessariamente, usar os mesmos produtos. Só notem que a Salisa sabe bem o que combina com ela e não usou nada indiscriminadamente.

1 - Base NC45, MAC
2 - Pó Ipanema, Victoria Secrets
3 - Blush Peachtwist, MAC (dica da Salisa: misturar blush com um pó mais escuro que o tom da sua pele)
4 - Rímel The Colossal*, Maybeline e False Lashes, MAC
5 - Lápis preto (canto externo do olho)
6 - Sombra pérola, Clinique (canto interno do olho)
7 - Batom Vermelho Matte, Koloss (dica da Salisa: Ele é maravilhoso. Não escorre, não deixa a boca melada e não brilha!)

* The Colossal é um achado indispensável pra todas. Invistam nele.

Agora, um tutorial bem sincero pra imitar, que você também pode acompanhar no Hey Cute.


18 outubro 2011

A Raiz da História #10 - Não sabia que meu cabelo era assim.

Não preciso esconder minha natureza para me sentir aceita e feliz.
Por:Amanda Gil

Esta aí sou eu de cabelo alisado! Lembro muito bem dessa foto, estava super feliz por estar com os cabelos “lisos”! Mal sabia que, a partir daí, se dava início ao meu sofrimento.

Essa era a segunda vez que estava fazendo progressiva, mas no mesmo dia que fiz a progressiva, fiz também um relaxamento FORTE, o qual, eu nunca tinha usado, mas como estava às vésperas de uma viagem, fui movida pelo desespero, comprei o maldito relaxamento e usei.

No mesmo dia da aplicação houve um corte químico, em algumas partes da minha cabeça estava como se tivesse passado a máquina, sentia os pelinhos arrepiadinhos bem no couro, mas não dei importância ! Fui viajar e ao longo dos 7 dias que fiquei fora, fui perdendo cabelos aos montes.

Percebi que meu cabelo estava ficando murcho, sem volume, me bateu o desespero! Todos os dias eram muitos fios espalhados pelo chão. Quando cheguei de viagem, resolvi procurar um médico (dermatologista), estava realmente preocupada e com medo de ficar careca, pois as quedas eram constantes e fora do normal. Pra minha surpresa o médico me disse que deveria usar meu cabelo natural!! Quase morri...como? Meu cabelo não pode viver sem relaxamento! Como vou conseguir dar um jeito nele sem química nenhuma?

Á essa altura minha raiz já estava gritando e os cotoquinhos pelos meios e frente crescendo. Foi aí que comecei a cogitar a possibilidade de cortar, pois não tinha solução! Não podia nem pensar em passar outra química, a raiz estava crespa e as pontas lisas, só podia usar preso e à base de muito, muitoooo gel, me sentia horrível, minha auto-estima estava no chão!

Resolvi cuidar dos novos fios, comecei a fazer hidratações. Quando os hidratava e ainda estavam com o creme, via que eles ficavam tão bonitinhos, todos encaracoladinhos...rsrs, por incrível que pareça, comecei a gostar! Adorava passar a mão neles, sentir sua textura, pegar nos cachinhos, algo que pra mim era novidade, pois não sabia que meu cabelo era assim. Desde criança,sempre usei químicas e não tinha lembrança dele natural. Resolvi então cortar e assumir meus crespinhos naturais!!! Foi a melhor atitude que tomei!!!

Hoje sou muito mais feliz com meu cabelo SEM QUÍMICAAAA! Cuido deles com o maior carinho, coisa que jamais imaginei. Estou feliz comigo mesma, minha auto-estima tá lá nas alturas! Hoje sim, consigo me olhar no espelho e me achar linda com meu cabelo crespo. Não preciso esconder minha natureza para me sentir aceita e feliz, não preciso ser mais escrava de químicas, chapinhas e melhor...rsrsrs posso sair na chuva sem me preocupar !!! (Quem já fez ou faz chapinha, sabe do que estou falando)

Quando alguém fala que meu cabelo é ruim, pergunto: Que mal ele fez a você?rs



Por:Amanda Gil

#voceleu A Raiz da História
Bem, assim como tem em alguns blogs, aqui você vai pode conta a história do seu
cabelo. Contar todo o processo, seus medos, os resultados, o que ajudou . . .
Quer participar também?! Manda a história com fotos
pro e-mail:trancanago@gmail.com No assunto: A Raiz da História.

Hair Beauty Rio 2011

Por: Fabio Alves
Foto: Graziela Gama

A Hair Beauty, uma das principais feiras internacionais de beleza e estética, que aconteceu no Rio Centro, Rio de Janeiro. E é claro que estávamos lá para ver o que tinha de novidades para vocês! eeeeeee Esse ano tinha bem mais marcas, palestras, workshopping e etc. Tirando alguns transtornos que já já falo , até que foi legal.

Dentro das 250 marcas nacionais e internacionais, um universo de produtos “milagrosos” para os cabelos, porém, na grande maioria, de alisantes. =/ E isso não nos interessa nenhum pouquinho! Sem querer questionar a qualidade dos produtos, poderia ter mais variedades de produtos no trato com diversos tipos de cabelo. Principalmente os crespos, produtos no mercado existem e são de boa qualidade e tem grande representatividade.

Pela segunda vez que acompanhos a feira, o único representante das tranças foi o estande Afro Arte, com a super simpática Suely. ela trabalha com -Alongamentos -Tranças *Nago* -Rastafari -Dread look -Microlink entre outras técnicas. Contou que "quase não viria expor na feira, mas que decidiu de última hora. Estou feliz, pois as pessoas estão procurando a milenar arte das tranças, estamos fazendo a diferença aqui".


Já que nas questões capilares tinha pouca coisas (ou quase nada), caímos dentro de make ups e esmaltes. Destaque para o estande da Colorama que estava muito bem ornamentado para mostrar a nova coleção Terra dos sonhos, inspirada na natureza e estrelando a campanha nada mais nada menos que a Ivete Sangalo.

Outro que merece um destaque mor foi para o atendimento da (ou quase nada), caímos dentro de make ups e esmaltes. Destaque para o estande da Chillie's Pink. Mostraram todos os lançamentos da marca com rapidez e riqueza de detalhes. Merece ser dito, procura o Chantilly efervescente, muito legal. Já, já vamos fazer uma promoção com seus produtinhos. É só aguardar... Dá uma olhada no catálogo de produtos(+18) deles aposto que vai achar alguma coisa legal.666 Ainda na linha de promoção, é claro, com esmaltes, muitos esmaltes. Esmaltes da linha 5cinco com o lançamento, a Coleção 3D.

Só ficar na escolta.
>NÃO FOI LEGAL: A volta do Hair Beauty no último dia não nem um pouco foi legal. ¬¬ Assim como nas outras edições, a feira disponibiliza ônibus gratuitos para a locomoção do público. No dia 10, saímos antes do termino da feira, às 19h30 (terminava às 20h) e já não tinha o transporte oferecido pela feira!!! Para voltar, foi necessário andar cerca de 15 min até a saída mais próxima e pegar um ônibus comum que chegasse próximo às nossas residências. Absurdo!


+FOTOS AQUI E AQUI

17 outubro 2011

Se todos fossem iguais



Bem ainda estamos no mês das crianças e esse documentário mostra o cotidiano de seis crianças na faixa etária de 07 a 12 anos, de diferentes classes sociais. Com falas espontâneas e surpreendentes, elas revelam seus sonhos, dizem como veem o mundo a sua volta e o que esperam dele. Ver o mundo pelo olhar de uma crinças, e sempre bom para uma auto-reflexão.

ENTÃO APERTA A SETINHA E VEJA


"depende se a pessoa foi boa na vida vai pro céu, se a pessoa foi ruim ela vai pro inferno, tipo os vilões do Dragon Boll Z"

site do filme: http://joanaproducoes.blogspot.com/

Andreya Triana Live - Shot By Steve Glashier

Vídeo indicado pela Juliana Barauna. Muito bom... Veja veja...

12 outubro 2011

Ser ou não ser, eis a questão.

Verdades sobre o crescimento do cabelo natural.
Por: Élida Aquino

Estava lendo o Black Girl with Long Hair, um dos meus blogs preferidos, e entre os posts estava um que responde os questionamentos de boa parte de meninas naturais e que tenho lido em muitos lugares: “por que cabelos crespos não crescem”? Aí adaptei essa matéria, que foi publicada no The Natural Heaven (algo parecido com “5 razões para você não estar ganhando comprimento”, em tradução livre) e juntei à outra que fala sobre “fator encolhimento” e foi postada no Cabelo Crespo é Cabelo Bom, para acabar com essa dúvida.

Sobre o fator encolhimento a Mariangela escreveu: “Uma das coisas que mais incomodam quando se assume os crespinhos naturais é o tempo que eles levam para crescer. Algumas vezes temos a sensação de que o cabelo não sai do lugar. Na verdade, o cabelo cresce sim, e muito bem. O que acontece é que não levamos em consideração o que chamo de “fator encolhimento”. O que é isso? Por causa do formato dos fios (em espiral ou zigue-zague), o cabelo pode encolher de 50% a 80% do seu comprimento atual. Isto significa que ele vai aparentar ter a metade do comprimento que ele tem de fato. (...) Pode parecer um pouco decepcionante, mas esta é uma das características do cabelo crespo e faz parte do processo de ter o cabelo natural. Sabendo disso, a afirmativa de que nossos cabelos geralmente não crescem já pode ser descartada. O cabelo crespo cresce tanto quanto o liso, só não demonstra isso do mesmo jeito, exatamente por causa da “anatomia” do fio.


E o que pode impedir o crescimento? VEJA cinco causas.

1. Você ignora a quebra.
A razão mais provável para estar parada num mesmo comprimento por muito tempo é a existência de pontas duplas pontas duplas, quebram o cabelo na medida em que ele cresce. Para eliminar isso é necessário retirar até 3 polegadas do tamanho atual, para que ele cresça saudável. Outro tipo de quebra, muito comum em cabelos crespos, é causada pelo manuseio quando penteamos. Para que ela aconteça o mínimo possível, só precisamos ter carinho e paciência para lidar com o cabelo.


2. Você está manipulando-o em excesso.
Penteados amarrados (como os tradicionais “puffs”) são viciantes. Mas, apesar de simples e bonitos, podem trazer quebra e nós, como acontece na hora de desprender, onde todo cuidado é pouco e quase nunca há cuidado. Para as que têm cachos mais largos ou fios menos crespos, que fixam com dificuldade, o uso de gel ou spray pode se tornar constante e será mais um motivo para os danos. O cabelo vai reclamar muito por causa desse manuseio excessivo e logo mostrará sinais como quebra, embaraço e nós frequentes. O ideal é achar meios para não danificá-lo sem que caia na rotina. Podemos fazer tudo, desde que haja cuidado.

3. Você ainda está procurando um produto mágico
Não existe produto mágico. Prova disso é que existem meninas que usam produtos que ninguém gosta, mas que fazem muito bem ao seus cabelos e proporcionam crescimento saudável. Por outro lado, existem as que usam os produtos indicados pela maioria e não conseguem nenhum efeito em seu próprio cabelo. O que precisamos compreender é que os danos mecânicos, como falta de cuidado na hora de pentear ou lavar, são os principais agentes na demora do crescimento. Os produtos tratam os fios, reforçando a proteção contra esses danos mecânicos, mas os “meios de manipulação” do seu cabelo é que determinarão a ação deles.

4. Você está seguindo as regras de outra pessoa
“Nunca, jamais, cometa o erro de não ouvir o seu cabelo”. Se alguém jura que o tratamento com calor é bom, isso não significa que ele servirá para você. Se alguém diz que óleo de coco é milagroso, isso não significa que ele será para você. Não há nada de errado em experimentar qualquer produto, método ou rotina. O erro está em não prestar atenção no seu cabelo e entender o que realmente lhe faz bem. Sempre preste atenção se seu cabelo está quebrando ou se está respondendo de maneira estranha.

5. Você está submetendo-o a muito calor
Como foi dito anteriormente, a retenção do comprimento é muito influenciada pelos danos mecânicos. Calor degrada o cabelo. Para algumas pessoas, usar o calor regular não é um problema, pois seu cabelo consegue lidar com isso. Para outros, o mínimo aquecimento é um problema.

Saiba como o seu cabelo se comporta. Não escolher um estilo ou a facilidade antes de preservar a saúde do cabelo. Pode ser mais fácil lidar com seu cabelo quando seus cachos não estão tão fechados, mas considere o uso de métodos de secagem livre, como twists ou tranças. Quanto mais fino for o seu cabelo, menos provável que ele seja capaz de suportar muito calor.

Nossos cabelos são perfeitos e lindos, são capaz de sobreviver com beleza quanto qualquer outro. Desejo que a partir desse texto possamos tratá-los com mais cuidados, observando suas particularidades. Por último, deixo em vídeo que ensina a vencer o “fator encolhimento”.

10 outubro 2011

Ayo - Life Is Real

Vamos lá google tradutor ! zoa ! Essa é facil, A Vida É Real, e não tem que saber muito de inglês para entender a letra. Se bem que a Ayo Ogunmakin e sua banda dá um SHOW (veja aovive),é bom de ver mesmo sem entender nada. Dá o play ai. . .

07 outubro 2011

Coisa de MULHER #13

Por: Debora Brito



Aaaah, quando nos apaixonamos por aquela sapatilha, aquele tênis ou aquela sandália linda e, na hora que o vendedor vem nos trazer para experimentar, manda: “não temos seu número, senhora Uma decepção fodida, um mix de raiva e uma tristeza - vazia e superficial - vem sentar do nosso lado...”Senhora é o caralho, moço, pode trazer os números que você tem, um a mais, um a menos, outra cor, quero experimentar e não saio daqui sem um par”

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca comprou um numero maior ou menor de algum calçado encantador?! Eu já. Mas de tanto usar, alargou e ficou bom...ufa.

E como é bom vestir aquela calça e não precisar dar aquela tremidinha pra faze-la entrar!!! Qual mulher nunca precisou dar uma tremidinha uma vez na vida!? Não é nem porque a peça é pequena, mas facilita na hora de vestir. Claro que tem vezes que não adianta, porque aquele jeans encolheu, a amiga cresceu um número, ou o pandeirão deu aquela expandida.... ou ainda, a dificuldade é grande de achar um jeans bom, para corpos femininos e curvilínios. Porque veja bem, nessa onda de jeans apertadinho e cortes “slim”, a gente que não é magra igual uma modelo pele e osso, se fode. É difícil demais achar jeans pra gordinha, ou jeans que não engate na coxa, jeans que não gangrene as pernas, jeans que não estrangula o quadril, jeans torto, jeans safado que divide o beicinho .....rsrsrsrs.....

Pois é, agora, super vergonhoso e constrangedor é aquela calça/bermuda/shorts que divide.... Pata de camêlo, “ta rachando”, havaianas, torâno.... cada um(a) chama de um jeito. Sei que é feio demais, desagradável na minha concepção de vestuário... Não entendo se é um problema de modelagem, se a roupa é um número menor e a moçôila sem noção sóóóóca demais, trêêême demais, ou ainda, como disse uma amiga de trabalho “não dá pra por uma SãoPaulo dentro de uma Anápolis, que dá nisso mesmo”.rsrsrsrs .

Fora que ginecologicamente falando, não é indicado o uso do jeans justo pra caralho. Não é saudável. * Tive uma calça que dividía, rsrsrs, terrível. Não sabia porque ela incomodava, ou o motivo de me sentir ofendida.... No segundo uso, tive a certeza do que se tratava e de que não podia nunca mais usar uma coisa danada daquele jeito. E, qdo vejo alguém assim na rua, me bate uma dó e uma vergonha alheia....

Mas afinal, gosto é gosto... Se tem mulher que não se importa, se sente bem, tranqüilo! Coisas de Mulher...


Furacão 2000 - Bola de Fogo e As fogosas - Atoladinha

Bazar http://www.lojadressto.com.br/home/?___store=bazar



Por: Debora Brito
Email:deborasbrito@ig.com.br
http://www.fotolog.com.br/dbura/

OlharNegro

O III ciclo do projeto NEGRO OLHAR já está rolando - CICLO DE LEITURA DRAMATIZADA COM AUTORES E ARTISTAS NEGROS. O projeto acontece na cidade do Rio, desde 2007, trazendo a cena nomes consagrados e novos talentos nas áreas de direção, interpretação e dramaturgia. O projeto conta com a participação de nomes como Ruth de Souza, Milton Gonçalves e Haroldo Costa, entre outros. O III ciclo será realizado no Centro Cultural dos Correios, em Janeiro de 2012. veja como você pode participar !



Mais informações em : negroolhar.blogspot.com

Hair Beauty 2011

O Rio de Janeiro irá receber entre os dias 08 e 10 de outubro, no Rio Centro, a principal feira internacional de beleza e estética, a Hair Beauty! Em sua quinta edição, a feira promete mostrar as novidades em serviços, equipamentos, pesquisas e tendências mundiais.

Como o consumo de cosméticos no Brasil cresceu e chegou a ser o terceito no hanking mundial, a Hair Beauty também precisou expandir para receber 250 marcas nacionais e internacionais e um público de 46 mil pessoas, incluindo a gente!

Horário de funcionamento: 10h às 20h – pra dar tempo de ver tudinho!
Ingresso: 20 reais (1 dia), 30 reais (2 dias) e 40 reais (3 dias)
Para chegar lá com tranquilidade, o evento providenciou
transportes gratuitos saindo da Praça XV, Estação Siqueira
Campos e Terminal Alvorada.


A programação completa vocêc pode ver no site www.hairbeautyexpo.com.br


Nos vemos lá!