01 agosto 2011

ACESSÓRIOS PARA DREADS

Acessórios para dread fazendo a cabeça

Por:Fernanda Moraes

Tem gente que ama e gente que odeia colocar acessórios nos dreads. Questão de (bom) gosto. E, pra ser sincera, falar de dread não é fácil, não tem fórmula e sempre tem alguém que vem com uma teoria e cheia de blábláblá... Enfim, a intenção não é discutir, debater, falar de moda, nem nada. É só pra fazer feliz quem tem dificuldade de achar acessórios, para quem nem tem idéia do que colocar na juba e, para as leoas que, como eu, amam as flores no cabelo. Por isso, eu vou começar com as próprias:

Flores, flores e MUITOS laços
Com as flores (e laços) eu tomo cuidadinho, bastante cuidadinho antes de comprar porque elas costumam ser leves demais e a maioria se prende com tic-tac. Aí, é um caos, porque não prende no dread. As melhores são as que possuem piranhas, ou então esses minis bicos de pato. Os biquinhos de pato, RISOS, prendem bastante e não deixam escorregar ou cair dos dreads e, diferente do tic-tac, pode prender até uma mecha, dependendo da grossura dos dreads.



Anéis

Eu não sou fã de anéis! Ahhh, falo mesmo!RISOS! Sorte que faz pouco tempo que fiz a minha manutenção e aí quando eu cheguei a casa minha mãe disse: Que bonitinho isso no seu cabelo!!! E eu sem entender nada, já batendo um desespero, fui pro espelho e descobri um anel desses de madeira!(Beijos Znayra!). Sorte, senão eu não teria aqui pra mostrar a vocês... E quando fui bater a foto até que ficou bonitinho mesmo... Enfim, tem os de madeira e uns de metais, esses eu nunca usei e nem nunca peguei ou experimentei, dá próxima vez que eu for fazer manutenção peço um de metal e mostro! Mas na net é fácil de achar. (Beijos de novo, Znayra). Não tem mistério, né? É só colocar e foi. Vejo muitos homens usando... Adoro a simplicidade deles!


Faixas e lenços
Já disse aqui que as faixas são ótimas no verão, né? Pelo menos pra mim elas funcionam e refrescam que é uma gostosura só! As estreitas não funcionam muito bem se o cabelo for muito cheio... Mas, as largas prendem bastante e se elas são de amarrar na nuca, é melhor que você regula. Antigamente, eu comprava faixa baratinha na Joaquim Silva (Lapa – RJ) dia de sexta-feira... Vendia naquela barraquinha perto reggae, mas não tenho visto as faixas... Era coisa de 5, 6 reais. Tem gente que corta um pedaço qualquer de pano e pronto: faixa feita! Com os lenços é a mesma coisa, eles dão um charminho quando são longos e fofos.

Bonés
Não estou falando daqueles bonés que se encontram em lojas esportivas... Os bonés para dreads são os de crochê. Particularmente falando, eu acho lindo esse tipo de acessório, tanto em meninas, quanto em meninos .Dá uma olhada: Não são tudo que um dreadlock precisa? Colocou pra dentro e acabou. E eles são reguláveis também, mas tem que ficar de olho no tamanho, vejo uns bem pequenos, não cabe quase nada de cabelo dentro.



Cordões

Esses se encontram em qualquer feirinha de rua. São facinhos de achar... Tem de couro, de pena (oi?), de búzios, de sei lá mais o quê! Uma pessoa, que eu não vou citar o nome, me mandou esse cordão de couro aqui do lado, pasme, o valor é divido em 6 vezes de 14,00. Fizeram as contas? Alguém manda beijo pro Fábio (hein?) e aproveita para chamar a polícia!

E você aí tem uma idéia diferente para usar como acessório? Então, corre e me conta! Tenho um show pra ir e to sem idéia! =) ) ) ) ) ) Beijos!