08 junho 2011

Goapele, sua linda!

"Musica para os olhos."
Por: Fabio Alves



Minha GRANDE descoberta, já tem algum tempo, foi a cantora Goapele. Muito boa, canta muito e de quebra é linda.s2. Sempre usa cabelos super bem feitos.

É bom ver que como as cantoras trabalham a imagem, ou melhor os cabelos, temos Erykah Badu, um dos melhores blacks da música, mas já teve dread e até mesmo careca. Bem Erykah badu merece um post a aparte. Voltando, tem também a Leela James ali, coladinha com a Badu com os melhores blacks da música. E quem ainda não viu Janelle Monáe? com seu topete impe.
Madei
nBRASIL tem a Paula Lima, Sandra de Sá, Luciana Mello e muitas outras. Prometo fazer um post sobre as divas da música e seus cabelos. Prometo.


Bem voltando a Goapele, a musica dela traz ar novo para R&B. Ela já tá na labuta faz tempo, em 2001, lançou seu primeiro EP, “Closer”. Suas músicas tem uma levada caminha, tem grandes influencias dos clássicos do Soul como : Stevie Wonder, Nina Simone, Miriam Makeba e outros.

“Uma rara combinação entre Lauryn Hill, Alicia Keys, Sade e Nina Simone.” Li em algum lugar

As músicas são gostosinhas, ótima para escutar a dois em casa, nesse frio, dormir de conchinha, se é que você me entende. Bem mais rola de escutar em outros momentos, cada música trás uma mensagem bem legal, sempre nessa levada românticas/exageradas/sofrimento que o Soul tem. Se você clicou na música no inicio do post, já deve ter carregado, dá uma escutada, vai por min, vai gostar.

Goapele já teve dreads, mas se for procurar fotos dela, vai achar muitas com o cabelo meio moicano/meio topete com tranças. No trabalho Milk and Honey, Google-tradutor Leite e Mel, Goapele usa esse penteado,
da uma olhada como foi feito ...






Agora dá uma olhada como ficou o clipe...



Curtiu !?