20 maio 2011

Casamento Parte3 Casamento nude

Ahhh, o NUDE...
Por: Fernanda Moraes

Acho digna, acho muita digna essa tendência do nude. Fica lindo nos lábios, nas unhas, nos calçados, nas roupas, no casamento.... Casamento? Já pensaram como é discreto, básico e tudo que uma noiva precisa? Como meu casamento está bem longe (ou eu estou enganando vocês e caso mês que vem!) de acontecer, eu sonho com o dia que eu entro numa igreja e a decoração está toda trabalhada no NUDE. Ai eu vou dar pulinhos e venerar a noiva. DIVA! O nude é básico como calça Jeans, longuete e All Star. Não acham?



A tendência da cor não é tão nova assim, chegou lá pro ano de 2009, mas deveria virar moda, febre, sei lá... Abaixo aos tons de rosa-sexy que só ficam bem nas unhas (é da Colorama, tá?). Tudo bem que nem todo mundo fica bem na cor, que dependendo do tom de pele o nude some, mas e decoração de casamento? Realiza, gata!

Nunca fui à um casamento onde a noiva tivesse optado pela discrição do nude, nunquinha... Mas, pensa que você não vai precisar combinar quase nada ( tratando de cores e tons). Imagina um casamento lilás (alguém casa com essa cor?). Imaginou? Quantos tons de lilás você conhece? Eu conheço uns 5, no mínimo. Ou seja, você ia se virar nos 30 pra decorar tudo com um mesmo tom de lilás e dar conta do seu vestido, da gravata do noivo, do vestido da daminha, do cara que ficou de entregar o biscuit e não entregou. Se mata, né?



“Olha, amor, essa cor não é linda?!” e ele responde: É BEGE!” Não, filho, é nude! Pois, é...NUDE não é BEGE. O nude tem um tom mais perto da cor da pele e como existem váááários tons de pele, não tem como dizer exatamente o que é nude! Tá bom, um ponto pra decoração lilás e seus 5 tons! A questão é que o nude é neutro, como a cor de uma base facial, e dá pra brincar de várias formas com a cor. É só ter bom gosto e certa mão pra coisa. Como eu disse nem todo mundo fica bem com o nude. Particularmente falando, o nude meio rosado cai muito melhor em mim do que o nude mais “bege”. Se for um esmalte nude, então... ele some... e blusa? Idem! Tenho uma e odeio! Então não se preocupem, pois o que mais existe por aí é tom de nude. Só não fazer a louca na hora do casamento e misturar tudo!

Resumindo, pro meu futuro-possível-casamento-do-mês-que-vem-eu-adotei-o-nude! Adota também!

P.S: Quer saber mais sobre como usar o nude, olha aqui

Por: Fernanda Moraes