28 maio 2011

Casamento Parte11 Unhas

Unhas para o casório
Por:Jessica Serafim

Bem bem, o mês é maio, e mesmo estando já no finalzinho, ainda é tempo de noivinhas né…

Primeiro pensei no tipo de unha que as noivas usam… e a francesinha me veio imediatamente, por isso resolvi fazer umas nail arts inspiradas no tema, mas antes tenho que dizer: não gosto de cores muito puras, nada apagadinho sabe, então dei uma modificada, pequena sabe. =D E como estava dando um tempo pra unha respirar resolvi fazer em postiças.

Você vai precisar de :
-Esmaltes claros e leves pra fazer os fundos das unhas (tinha poucos então tive que apelar pra ‘genericos’)
-esmalte branco e muuuito pigmentado, usei em todas as unhas o branco da Big Universo, só não digo o nome porque já ta apagado, mas deve ser o Gelo
-Plaquinhas e carimbos para unha da Konad e/ou piratonas
-algum flocado e/ou glitter
-acetona e/ou removedor
-30 min (é o tempo maximo que demoro pra fazer as duas mãos)
-alguma pratica em carimbos, recomendo testar no papel antes, pra não perder o trabalho

Ta, vambora, de todos os modelos só 2 não são de unhas francesas, vou começar pelo mais básico indo até o mais complexo.

Francesinha Flocada
É a mais fácil de fazer, consiste só em fazer uma francesinha básica e depois passar vaaarias camadas de flocado. Calma, sua unha não vai ficar grossa, nem demorar pra secar, flocados costumam ser beem ralinhos e secam rapidinho. Eu uso os flocados da Ludurana que são fáceis de achar, e são hipoalergenicos, sem formol e tals, e o melhor: baratinhos, achei no mercadão de Madu = Madureira-RJ, por apenas 1,65 dinheirinhos. Nessa unha usei o VENTO, mas o ARCO-IRIS também fica lindão.

Francesinha com cadarço
Eu esmaltei com o rosa mais claro que tinha, só pra não aparecer o fundo da unha, mas se fosse mais claro ficaria melhor. Depois fiz a francesinha, esperei secar e usei o carimbo da placa B43 (piratona).




Francesinha com Redinha
Francesinha normal e pra finalizar carimbo da placa m57 (verdadeira da Konad).



Francesinha com Rendinha
A base é a mesma da anterior, só que usei um carimbo de unha da placa m57, pra carimbar usei o meu esmalte favorito Frapê da Hits, é um rosa pastel chiclete bebê neon… Sim ele é tudo isso junto e ainda serve pra carimbar porque é bem pigmentado. Por ultimo passei o glitter SONHO também da Ludurana.





Francesinha com flores e borboletas
Usei duas camadas o Platino ai de cima e fiz uma francesinha bem brancona e pra carimbar usei as borboletas e as flores da placa b43.




Francesinha de Redinha com flores
Bem…esmaltei com um perolado da Colorama, o Platino, que já tem uns bons 3 anos na gaveta, usei pra fazer a francesinha de rede a placa B39 (piratona) e pra fazer as flores um placa mais pirata ainda, pois essa nem numeração tem! rs Acho que dá pra usar qualquer florzinha que fica cuti também.



Unha de bolhas
Aqui resolvi despirocar um pouco, e sair dessa rotina de noivas com francesinha, mantive os tons claros, me controlei pra não jogar mais cor e deu nisso ai. esmaltei com o Platino e carimbei com o desenho de bolhas psy da placa m65 da Konad.




Unha com rosas
Esse deve ser meu carimbo preferido e nunca usei ele desse jeito, passei umas 3 camadas de Platino e carimbei com o desenho de rosas da placa m65 da Konad.

E ai…vocês usariam algum modelo desses, ou pretendem casar de unhas vermelhas (Uhu)? Contem pámim!

Bom… no mais é só, espero não ter causado muitas confusões em minha primeira postagem, embora saiba que quem nunca ouviu falar de placas, carimbos, flocados e etc deve ter ficado meio perdido. Na próxima postagem eu vou tentar resumir e explicar todos esses conceitos.

Kissos em vossas bochechasPor:Jessica Serafim