28 abril 2011

OS TRÊS MANDAMENTOS

Hidratarás, nutrirás, reconstruirás.
Por: Élida Aquino

Escreva aí nas tábuas da sua mente: DEVO FAZER ISSO SEMPRE, PRA TER UM BLACK SAUDÁVEL E LUXUOSO. Amém.

Não importa o quanto a correria ou o relaxamento te façam ignorar esse fato, essas são as três palavras mágicas pra o sucesso do seu cabelón. E não adianta enrolar, literalmente. A ideia aqui é explicar o que são cada um deles e te dar #dicas de produtos legais pra usar.

Quando for comprar sua máscara não deixe de observar a composição, exatamente para saber se ela vai suprir sua necessidade. Não abuse da frequência do tratamento, lembre que a qualidade do produto é maior do que a quantidade de vezes que você usa. O normal é fazer uma vez por semana ou quinzenalmente. Misturar óleos vegetais, preferencialmente puros, é sempre bom pra potencializar qualquer máscara. Anota . ..

HIDRATAR:
essencial para repor a água que os fios perdem no dia-a-dia. É legal usar máscaras que tenham mais extratos de plantas e hidratantes em geral.

• One Care – Deva




• Máscara de hidratação Rigen – Alfaparf



NUTRIR: refaz a camada lipídica que protege os fios. Pra essa fase escolha máscaras que contenham mais óleos, ceras vegetais, manteigas e pantenol, por exemplo.

• Masquintense - Kérastase


• Intense Repair - L'oréal Profissional


RECONSTRUIR: repõe a massa interna dos fios. Essa perda é ainda maior em quem faz tratamentos químicos, então é necessário usar máscaras que contenham mais proteína, óleos, vitaminas e etc.

• Máscara Absolut Repair - L'oréal Profissional


• Age Recharge (Kérastase)

Não testei todos os produtos que estão indicados, usei como base dicas dadas no encaracoladas.blogspot.com, blog super respeitado quando falamos de cachinhos, e são só exemplos das máscaras que podem ser usadas. ;)