26 janeiro 2011

Dreads no calor do verão... #parte 1 de2

...pelo menos os dreads secam rápido.
Por: Fernanda Moraes


Pois é, pra quem tem dread o verão pode não ser tão bom assim... Eu adoraria dar infinitas #dicas pra quem tem dread, como eu,mas cada um sabe o cabelo que tem. Cada dread é um dread: Demora a travar, desfia mais rápido, a raiz cresce solta, presa, agulha, cera...

Enfim, eu só sei que depois dos dreads, o verão nunca mais foi o mesmo!



Vamos dividir assim, a parte do ano mais fria e a mais quente. Porque o que um dreadlock não faz no inverno, com certeza absoluta ele vai exagerar (mas não muito também, né?) no verão:Água. A inimiga número um de qualquer dread!

Bom, mas também não levem tão ao pé da letra,vai... Não vamos baixar o nível e começar aquele papo babaca de que dread é sujo. Mas é no verão que nós podemos nos dar o luxo de lavar a juba todo dia, sem o medo de não secar e acabar... Humm, éca.. MOFANDO!

É, gatinha... Dread dá um trabalhão!

Voltando a parte da água... Se eu pudesse dar alguma dica, eu dava. Mas eu já disse aqui no Trança*Nagô* que remédio bom pra dread é sabão de coco.E só.Claro, vale um xampuzinho e tal... Mas nada (NUNCA!!!) de creme, condicionador, hidratante... Porque é ai que começa o problema. Ou os problemas. Eu não saberia listar todos, até porque graças a Deus minha jubinha nunca fez feio, mas com cremes e condicionadores o couro cabeludo fica mais oleoso,e ai vem a caspa... É o processo natural.

Eu sei, eu sei: sabão de coco não tem um cheiro muito agradável. Mas ai tem o pulo do gato, uma dica fácil, fácil pra quem não usa shampoo, ou usa algum tipo sem cheiro bom: Canela! É. Aquela em pau mesmo...pega uma, duas e coloca numa panela com um litro d'água...Ferveu, espera esfriar e joga como última água no cabelo. Além de ficar um cheiro ótimo, vale como, huuum, uma parada afrodisíaca (simpatia modo on TOTAL).

Muita dica pra dread rola também pra quem não tem dread. Hidratação é a palavra-chave pra qualquer dreadlock, e como a maioria de nós não usa nada químico no cabelo, apelamos pra "cosméticos" naturais. É a boa! Te garanto!
No próximo post, vou falar sobre como matar um pouco do calor (sem água) fazendo uns penteados legais pra dreads.

Não pegou o pulo do gato, tá com dúvida? É só escrever aqui embaixo nos coments e perguntar. E se alguma dreadlock se prontificar, é só entrar em contato, dicas são sempre bem vindas!

Beijos, meninas das jubas lindas!