28 dezembro 2010

Retrospectiva *Nagô* 2010

os 11 post mais lidos do ano !


1-Como você pode usar as tranças. Assim, com a criatividade das trancistas é possível ser feito inúmeros desenhos e inúmeros movimentos. A escolha certa do desenho (modelo) deve levar em conta as forma da cabeça e do rosto da pessoa, o tipo de cabelo e as falhas no crescimento do cabelo de cada um. (LEIA+)


2- Origem da Trança Nagô Tranças Nagô é bastante antiga na África. Esta escultura de argila com trancinhas é da antiga civilização Nok da Nigéria. E Pode ser tão antiga quanto a 500 aC. Nok era uma civilização existente no norte da Nigéria que, no século V a.C. dominava a metalurgia. (LEIA+)



3- O passo a passo de um milagre! Quando as tranças passam a não ser uma opção e sim uma solução .Veja quem operou esse milagre (LEIA+)


4- As trancinhas de Neymar Jogador do santos muda o visual e usa algumas trancinhas (VEJA)

5- *Nagô* da Semana (VEJA)

6- Cabelos domados? Aja recursos para domar o cabelo crespo! Bandanas, arcos, elásticos... Uma infinidadede de rédeas para domar a juba. Uma bela vantagem do cabelo crespo é esse mesmo, os recursos. (LEIA+)

7- Quanto tempo dura as tranças! A duração varia de acordo com a capacidade de fixação do penteado de cada fio, podendo ser mantida por, pelo menos, 15 dias ou até mais dependendo do cuidado. Cada tipo de cabelo varia na durabilidade, cabelos lisos tendem a durar menos. (LEIA+)

8- As tranças de Vagner Love. Um pouco da identidade visual de Vagner Love (LEIA+)


9- Nagô e Geometria As tranças não são tão complicadas do que se pensava. As tranças estão ligadas intimamente com a matemática mais precisamente com a geometria. (LEIA+)

10- Dread Lock #Parte2 Como faz? Não faça, cultivem! Chegamos a parte mais prática e divertida da história... AAahhh é preciso paciência, dedicação e certeza absoluta quando se faz dread.(LEIA+)




11- Óleo da Mamona Tem efeitos mágicos no cabelo crespo. Passeando por aí achei dicas sobre um produto antigo, barato e que faz milagres. O óleo de rícino, que é o óleo da mamona, é mais um produtinho da vovó que quase ninguém bota fé, mas que tem efeitos mágicos no cabelo crespo, que fica ainda mais bonito. (LEIA+)